Saber e não fazer é ainda não saber.
Sabemos todos e concordamos que devemos praticar exercícios físicos, tais como: caminhadas, corridas, sessões de academia, esportes, de acordo com a idade e preferências.
Todavia, poucos fazem. É como comprar um livro, ler e não aplicar nada do que se leu. Ou pior ainda, comprar e não ler.
Então a ação é: Decida e aja. Estabeleça horários e estabeleça um prêmio para você.
Se esta semana eu fizer as caminhadas, ou corridas ou praticar o meu esporte, nas duas vezes que marquei, então meu prêmio será uma sessão de cinema, um restaurante no sábado à noite.
Assim como com dietas, não adianta fazer dieta por um período. Você deve escolher a dieta para toda a vida. Nos exercícios também, você deve escolher os exercícios aos quais você se adapta e se sente bem e praticá-los para sempre.
Porque engordamos? Porque somos caçadores e paráramos de caçar e viramos sedentários. No início dos tempos dos quais temos registros, precisavamos caminhar para conseguir o alimento. Hoje também, caminhar da geladeira até a mesa, e isto deve ser substituído por outras atividades.
Prefira sempre subir escadas ao invés de usar o elevador. Dispense o carro ou vá até o centro e depois faça todas suas tarefas a pé.
O que vai acontecer? Você vai ficar mais feliz ainda e com probabilidades de viver mais e melhor. Vai se tornar menos preocupado.
Por quê?
Porque tudo é uma questão de atitude.
Marcos Hans
(revisado em fevereiro de 2022)
Sobre o Autor