Lhasa – Tibet I maio 2013

Lhasa – Tibet I maio 2013

Lhasa – Tibet I maio 2013

Fotos – https://1drv.ms/u/s!AuwEJ-_opc9z1A60Leq4jlqx9mV-?e=NCFYL2

-No Tibet, Lhasa é a capital administrativa em nível de prefeitura para o território autônomo da republica da China.(TAR Tibet Autonomous Region of China). Em conflito constante para conseguir sua independência, o Dalai Lama atual está exilado no India, desde 1959 e estabeleceu um governo paralelo. E lá já se vão 50 anos. Enquanto isto o governo escolheu e achou outro Dalai Lama, diminuindo assim sua importância. Lhasa é a cidade mais alta do mundo, localizada a 3650m acima do nível do mar.

Potala Palace Lhasa- Tibet. 17/05/13

-Os ícones são o Budismo Tibetano, A medicina Tibetano tradicional, o Palácio Potala e o fascínio pelo ligar distante. Lhasa significa lugar de Deuses. Vim aqui de trem desde Beijing. A Qinghai–Tibet Railway, terminada em 2006 e a ferrovia mais alta do mundo passando por pontos até 5072 metros acima do nível do mar. E isto eu vim conferir.


-Na estação de trem em Xining, foi, necessario apresentar o permit , que é um visto especial para o Tibet e a regra são que no mínimo quatro da mesma nacionalidade viajem juntos. Os outros da lista não estavam comigo. Passei pelo primeiro controle. Em instantes dois oficiais me abordaram e queriam saber onde estavam os outros. Bem, estão vindo outras cidades e em Lhasa vamos nos juntar. Perguntou várias vezes a mesma coisa. Finalmente sorriu e desejou boa viagem. Na primeira tentativa em 2012 o permit foi negado porque a regra de grupo da mesma nacionalidade entrou em vigor no meio da viagem e em já estando em Shanghai e fui reembolsado . Naquela ocasião fui ao Nepal , Buthan e New Dehli ,o que foi uma experiência fantástica não planejada.


-A viagem de trem, neste ultimo trajeto de 24 horas, saindo de Xining, foi oxigenada, ao contrário a dor de cabeça seria maior. Em todas as cabinas e corredores existem saídas de oxigênio, para equilibrar a mistura de ar por causa da altitude. Se necessário existem máscaras individuais. A sensação de falta de ar é horrível.
A estação de trem, enorme, bonita, limpa e mais uma vez um policial, com meu passaporte na mão, me conduziu até o guia que aguardava fora da estação, solicitou copia do permit, fez o guia assinar o recebimento e ai me liberou. O permit original, que está com o guia, após é devolvido ao governo. Bota controle nisto.


-A minha expectativa era encontrar um cidade antiga e tradicional. É uma cidade moderna, com revendas de Buick, WV, Chrysler, Dodge, Jeep, Nike, Loja de Departamentos ao estilo Europeu e Americano.A cidade antiga, onde está o Palácio Potala, está toda em reforma, para passagem da fiação Elétrica e de gás subterrânea e reforma das fachadas, construção de novos prédios.


-Resumo. Não existem mais lugares exilados, cidades perdidas, Xangri-lás. Existem estes lugares como destinos turísticos . O mesmo acontece com Roma, Cairo, Jerusalém , Atenas, entre tantas outras.

-Viajar é preciso, tira você da zona cômoda, se conhece gente das diversas nacionalidades e faz bem para a saúde física e mental.
Marcos Hans
Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.
Commercial real estate developer and a Happy professional tourist.
Past Grand Secretary of Foreign Affairs,Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner, SRCF VII, TOM.
See curriculum. https://www.sejalider.com.br/?p=4243ссылкаtranslate jobs

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.