Investidura Grau 33 Santa Maria
fotos investidura 30.10.2010
https://drive.google.com/drive/folders/11lCQ2EdSjKYlUbVmL0hmVn07IcCfUzcq?usp=sharing
fotos desta investidura foram perdidas( fev 2022)
No dia 291011 a 5a região litúrgica do Estado do RS do Supremo Conselho do Grau 33 do REAA da Maçonaria para a Repbúlica Federativa do Brasil, realizou a cerimônia de investidura em sua sede nesta cidade.
A cerimônia foi dirigida pelo Ilustre e poderoso Ir. Jorge Luiz Andrade Lins, Lug.:Ten.:Com.:, neste ato representando o Soberano Grande Comendador Ir. Luiz Fernando Torees. O inspetor Litúrgico da 5a região Ir. Edes Oliveira Carvalho, 33 organizou recepcionou todos com muita alegria. Foram iniciados 16 valorosos irmãos que chegaram ao topo da escada de Jacó, recebendo o título de Grande Inspetor Geral da Ordem, que agora são os guardiães da ordem.
Presentes também os Irs, Rui Straglito, membro efetivo e ex Grão Mestre da GLMERGS e o Ir Inácio Niquetti, 33, no exercico do grão mestrado .
A noite houve a edição 17 do jantar baile preto e branco com presença de irmãos de todas as potências.
O Ir. Carlos Garibald Scherer, que atuou como Secretário na Investidura, foi um dos organizadores do evento e as fotos abaixo foram cedidas por ele.(fotos perdidas)
Participar novamente como testemunha e reafirmar o juramento, sempre é uma experiência que remete as famosas perguntas: de onde viemos, para onde vamos, qual nosso dever e quais os deveres de um. Grande Inspetor Geral. Minha Investidura ocorreu dia 30.10.2011 na 1a Inspetoria em Porto Alegre. Coincidentemente um anos após, testemunhei outra no Brasil, pois havia assistido a duas na Jurisidicao Norte e Sul no USA em agosto de 2011.
Marcos Hans(revisado em fevereiro 2022)
PM, 33, Kt! ,FRC
Sobre o Autor