Uma constatação para se compreender melhor os Estados Unidos e seu sucesso. Queiramos ou não, é a maior potência econômica na atualidade e suas decisões refletem, mais cedo ou mais tarde, em nossas vidas e negócios. Assim como no passado, o Egito, Roma e mais recentemente a Inglaterra, foram os catalisadores.
A fundação e independência aconteceram em 1776. Sob fortes bases religiosas e filosóficas e isto se reflete ate hoje. Veja só:
• O presidente do País, ao prestar juramento coloca a mão direita sob a bíblia e isto acontece a cada 20 de janeiro, de quatro em quatro anos num ato Solene. A bíblia é a mesma sob a qual o primeiro presidente, ou seja, George Washington jurou e muitos outros após ele. Esta Bíblia pertence a Grande Loja Maçônica de Nova York. É um tesouro histórico. A propósito, 17 maçons assinaram a primeira e ainda vigente constituição dos Estados Unidos.
• O júri, que é comum. Ao se participar, presta-se juramento colocando a mão sob a bíblia.
• O povo, os cidadãos, as famílias, vão ‘as igrejas, aos templos. São religiosos.
Primeira conclusão: Maior potência capitalista, ricos e religiosos.
Segunda conclusão: Não deixe Deus (o da sua concepção) fora de sua vida, nem de seus negócios. Tenha uma religião, uma filosofia para sua orientação e para alimentar o espírito.
Terceira conclusão: Em relação ao Brasil. Somos um povo pacífico. Nossa independência se deu sem uma gota de sangue. Somos alegres por natureza e temos tudo para sermos uma grande nação. Precisamos fazer somente cumprir as leis já existentes. E aí o poder executivo e Judiciário precisam agir com mais autoridade.Precisamos nos tornar um país sério, de verdade.
Sempre com o objetivo de ser conciso reitero que:
Tudo na vida é uma questão de atitude.
Sobre o Autor