Com muita facilidade descartamos eletrodomésticos, computadores, telefones celulares, afinal todas as novas tecnologias, quando exigem conserto. Porque o reparo normalmente custa mais que um novo e porque já existem modelos com mais facilidades. Não hesitamos, não pensamos muito, trocamos. Começamos com um totalmente novo.
Nossos pais ou avós, depende da idade de quem está lendo, faziam remendos em roupas. Dificuldade em conseguir novas roupas, o preço, as condições financeiras não permitiam. Era o remendo novo em roupa velha. Não se concebe mais isto hoje por causa do preço e facilidade em se trocar e também porque as pessoas não usariam uma calça remendada.
E com a vida? Você tem feito remendos ou trocado de atitudes para começar uma etapa nova? Quando se trata da vida, normalmente ainda não incorporamos a atitude de troca completa. Lustramos um pouco um relacionamento gasto, consertamos a alimentação, polimos nossa maneira de falar com as pessoas e no final vivemos como uma colcha de retalhos.
A atitude é substituir, trocar coisas que não gostamos em nossa vida por algo completamente novo. Certamente é um desafio. Não gostamos de mudar, está enraizado e estamos convictos que mais cedo ou mais tarde estaremos com a razão e atitude correta. Experimente trocar.
• Exemplo. Seu dia não rende muito porque quando são nove horas da manhã você ainda está se preparando para iniciar. Experimente e se determine a levantar duas horas antes e veja o resultado.
A atitude é constantemente e na medida do necessário trocar. Nosso corpo troca todas as células em 7 anos. Todas, inclusive a dos ossos. Porque devemos persistir em permanecer com as mesmas atitudes?
Tudo é uma questão de atitude.
Sobre o Autor