DPRK Democratic People’s Republic of Korea -Observações Setembro 2015

DPRK Democratic People’s Republic of Korea -Observações Setembro 2015

DPRK Democratic People’s Republic of Korea  -Observações III setembro 2015(3)

one drive pictures- https://1drv.ms/f/s!AuwEJ-_opc9zgv1hU8LNSOge0WO3iA

 

-Em Hanburg, ao norte do país, na região costeira, está o distrito industrial. Visitei uma fábrica de fertilizantes. Construída no tempo da ocupação dos Japoneses e pelo estado da estrutura e tecnologia, somente foi feito manutenção nas últimas décadas. Fornece fertilizantes para o país todo, pois a agricultura é a principal atividade.

– A dinastia LI que durou desde 1400 até 1910, ainda conserva  como patrimônio o casa do último Rei. Uma árvore de mais de 400 anos está no jardim da casa de madeira em Hanburg. Atualmente, a Dinastia KIM está no poder desde 1945 com o Líder KIM IL SUNG ,KIM Jong IL e atualmente KIM Jing Un.

– Cerca de 200 km de Hanburg um Rio de Pedras( Stone River) resultado do degelo do glacial, há 120.000 anos e as pedras enormes estão ali em forma de um rio por cerca de 800 metros.

– Necessário registrar sobre a vestimenta das pessoas em geral. Os adultos homens, na grande maioria, usam calça e jaqueta da mesma cor. Os militares , homens e mulheres que são a maioria, usam o uniforme com boné ou quepe conforme a graduação na cor verde militar. As mulheres de calça comprida e blusas de manga comprida , idem para as crianças. Estive aqui em setembro, no verão e no trabalho, na recuperação de estradas, na agricultura ou de bicicleta, todos com seu traje com manga comprida e calça comprida. E o corte de cabelo é parecido porque todos têm  origem militar. No Health Club que visitei tinha os modelos de corte para homens e senhoras, todos idênticos e por isto os homens têm o corte parecido com o Presidente KIM Song Un. Cabelo curto de milico.

20150906_204856000_iOS

-As instalações do Songdowon International Children’s Camp em Wonson, cidade litorânea, no Mar do Japão, são de primeiro mundo. recebe crianças de 10 a13 anos  para acampamentos de verão e inverno.Desde 1996 se tornou internacional e recebe crianças de outros países, principalmente da China e Rússia.

– Sobre a Constituição da DPRK-

-Estado Socialista revolucionário formando durante a guerra,contra os imperialistas onde o Estado é dono de tudo.

-Toda a produção pertence ao Estado e ou cooperativas no interior.

– O estado fornece educação, cultura e salário conforme a qualidade e tempo de trabalho.

– Liberdade de ir e vir dentro do país.

– liberdade de religião porém não pode ser usada para proselitismo.

-As belezas naturais do Mountain Kumgang, cidade com o mesmo nome e localizada no mar do Japão, na fronteira com a Coréia do Sul, é belíssima. Resorts, hotéis , ferrovias abandonadas desde 2009 quando um incidente fechou as fronteiras para esta zona turística. Uma turista foi morta por um soldado em um invasão de território militar involuntária. O grupo Sul Coreano Hyundai, cujo dono tem origem na Coréia do Norte em joint venture construiu infraestrutura de hotéis, rodovias, ferrovias  porém agora tudo está em repouso e somente alguns turistas vem até aqui. Pode se dizer ser uma zona turística belíssima abandonada.

– Assistimos um show de crianças e adolescentes no Pyongyang Children School Impressiona pela coreografia e qualidade das apresentações com cantos, danças, gaitas e diversos outros instrumentos. As sete artes liberais presentes na educação no século passado estão aqui. Musicalidade, por exemplo, desenvolve mais conexões no cérebro na tenra idade.

– Cunhei uma  frase ao estar junto a cascata  Koryan no Mountain Kumgang, após caminhar por duas horas observando a natureza:

  • A natureza é persistente
  • O homem também é persistente.
  • O homem  às vezes desiste.
  • Portanto emite a natureza.

 

Marcos Hans -DPRK-Pyongyang setembro 2015

 Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.

 Commercial  real estate  developer and  a  Happy professional traveller.

 Past Grand Secretary of Foreign Affairs,Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner, SRCF VII, TOM. 

See curriculum.  https://www.sejalider.com.br/?p=4243

 

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.