Velho ditado. A tartaruga que o confirme. Firmeza e perseverança formam uma dupla imbatível para transformar em realidade um outro ditado: Querer é poder. Ah, eu queria ser mais bonito, rico, ter mais saúde e não sou. Mas o fato é que poderia ser se tivesse suficiente perseverança.
Na maioria das vezes, ao desejarmos algo, tornamos aquilo uma meta. Incluímos no nosso planejamento. Lançamo-nos como super-homens e mulheres-maravilha em direção ao propósito eleito. Mas, após algum tempo, o entusiasmo inicial tende a abrandar, a poderosa energia do herói ou heroína começa a enfraquecer ao primeiro ou segundo obstáculo. A partir daí, arranjamos desculpas para não finalizar o que nós mesmos determinamos. Como é nossa própria falta de perseverança que nos impede de alcançar nossos objetivos, sofremos culpa por nosso fracasso, o que nos faz sentir incapazes, diminuindo nossa auto-estima.
“Cada ação gera em nossas células uma memória que, por sua vez, gera um desejo que vai gerar a repetição da mesma ação.” Ciclo cármico descrito nos Vedas. Como conseqüência, entramos em um circulo vicioso, cada vez mais profundo, de fracasso e impotência.
Como mudar isto? A questão é ter a atitude de querer fazer acontecer com firmeza e perseverança. É preciso banir a preguiça, o não-consigo, a falta de atenção, que nos deixam em estado de letargia. É preciso abrir freqüência para a paz de espírito, a evolução espiritual e o bem-estar. Mente quieta é sinônimo de viver em paz. A paz que todos precisamos. E quando você encontra a paz dentro do seu coração, reflete-a no espelho da sua consciência e isto contribuiu decisivamente na sua perseverança.
Aproveite para analisar e rever seus objetivos, seu planejamento, seu sonho, sua visão para os próximos 10 ou mais anos. Leia este planejamento todos os dias antes de dormir e determine, declare que você o seguirá com vontade, foco, firmeza e perseverança. Medite. Lembre-se que treinando o aquietamento da mente, você penetra no campo da pura potencialidade, das infinitas possibilidades e conquista o poder de criar sua própria realidade.
Tudo é uma questão de atitude.
Sobre o Autor