Dedicação.
É a capacidade de se entregar à realização de um objetivo.
Quando estava me formando para ser treinador de pessoas, não existiam sábados e domingos. Aliás, existiam para estudar. Formei-me em Assuncion com 26 anos, o mais jovem da minha turma. Foi uma vitória porque me dediquei muito.
Não conheço ninguém que tenha progredido na carreira sem trabalhar pelo menos doze horas por dia nos primeiros anos. Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar sábados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com filhos, terá de se dedicar a isso, superar cansaço, arrumar tempo. Idem no casamento terá de investir tempo, sair junto, ir ao cinema novamente.
O sucesso é construído à noite. Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para conseguir um resultado diferente da maioria, você tem de ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare a maioria, pois infelizmente ela não é o modelo de sucesso.
Se você quiser atingir um objetivo especial, terá de estudar no horário que os outros estão tomando chope com batatas fritas, sorvete, tortas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente do tubo, quero dizer, televisão. Terá de ralar, digo, trabalhar, enquanto os outros tomam soda à beira da piscina, terá de levantar cedo para ir a missa ou ao culto para manter o espírito alimentado, enquanto os outros dormem um pouco ou bastante mais, terá de malhar na academia para manter o corpo em forma, enquanto os outros… bem chega.
Por quê?
Porque tudo é uma questão de atitude.
Marcos Hans(revisado em fevereiro de 2022)
Sobre o Autor