O comportamento normal do ser humano exige um grande esforço para sempre encarar as situações com alegria, otimismo, com atitude positiva. O normal é o contrário. Desistimos muito fácil diante das pequenas e grandes dificuldades e levamos a vida, sem alcançar nosso sonho, nossos sonhos. Porém o tempo que cada um recebe é escasso e não substituível.
Há alguns anos, conheci uma pessoa que está fora desta média de pessoas. Ela, a priori, está sempre disposta, alegre, pronta para qualquer desafio. Aliás, se os desafios não aparecem ao natural, ela os cria.
Todos nós temos nossas dificuldades, viemos para este mundo; e sofrimento, angústias, decepções é o que mais ou menos aguarda todo mundo. Saber lidar com estas situações com maestria é o segredo. Não escondendo ou fugindo, mas trabalhar considerando-as parte da vida sem esmorecer.
Esta pessoa passou por uma experiência envolvendo saúde da família, e a natureza, a genética a exclui de não estar mais aqui e agora. Talvez por isto, talvez não, os exemplos de atitude são tão contagiantes e perseverantes. O não mais estar aqui, certamente imprimiu tão profundamente a importância da vida, que não vale a pena cuidar e dar atenção a mesquinharias, nos relacionamentos, no trabalho, com filhos, mas sim, cuidar e dar atenção aos valores perenes para si e os seus. A águia se recolhe, se renova e volta em seu vôo renovador.
CLOVIS SALDANHA tem a graça de viver sua vida acima das mesquinharias. Seus exemplos, suas atitudes sempre muito positivas o comprovam. Escrevemos e estamos escrevendo livros em conjunto. O primeiro cujo titulo é ‘Tudo é uma questão de atitude’ vem aí e reflete o que queremos transmitir para todos nós mudarmos um pouco de atitude e usufruir bem o tempo que resta a cada um. Ele é uma águia.
Os exemplos, evidências, analogias do Clovis são inspiradores. Os convido a ler, meditar e quem sabe inspirar a si, mudar atitudes.
Sobre o Autor