Alegria é que todo tenta tirar de todos os momentos e estágios da vida. Uma vez nascidos, nos tornamos adultos, homens ou mulheres que tentam extrair onde normalmente só existem dificuldades.
Amaduremos com o tempo, aprendemos ligar com nossas fraquezas, traumas, medos e nossas atitudes se tornam cada vez mais leves, mais aptas a viver melhor. Porém, infortúnios, incertezas, angústias, sofrimentos é o que mais ou menos aguarda cada ser humano que chega a este planeta. Observe o que acontece com os outros longe daqui, perto daqui, na sua cidade, na sua família, com você mesmo.
Que negativo, não é? Veja só. Já que é assim, vamos partir desta premissa, relaxar e aproveitar o máximo esta viagem. Trabalhe e organize-se para tirar o maior número de Alegrias de tudo. Pense que tudo o que acontece com você é lucro, é positivo. Resolva, equacione os problemas que ocorrem e tente se envolver em um numero cada vez menor de situações.
Por mais que tentemos mudar, de profissão, de cidade, de estado, de país, o máximo que conseguimos é trocar alguns problemas por outros.
Tudo isto por dois motivos.
• Porque por mais que nos esforcemos, não vamos sair vivos mesmo desta vida.
• E porque tudo é uma questão de atitude.
Veja só como esta frase, que você pode colocar no pára-choque do seu caminhão de atitude: Quando a vida lhe der mil razoes para chorar, mostre a vida que você tem mil e uma razoes para sorrir.
Sobre o Autor