Argentina – Salta -Mendoza-Buenos Aires -October 2025

Argentina – Salta -Mendoza-Buenos Aires -October 2025

Argentina – Salta -Mendoza-Buenos Aires -October 2025

Fotos e videos  drive-https://drive.google.com/drive/folders/1ZT9gKoHoxpCajc-yhsiqcjXxfGNK3z1P

           Argentina, 45 milhões de habitantes. Vinte e três províncias. Viemos a província de Salta Para o Tren a Las Nubes. A segunda rota mais alta do mundo. Atrás da rota Xian ao Tibet onde nos vagões tem suplemento de oxigênio por causa altitude. Trecho turístico para contemplar a região natureza desértica, das cordilheiras.

           Humahuaca e a comunidade de Hornocal, onde estão as montanhas multicores, simplesmente é fantástico. Cerro de los siete colores ou mais. São  formações geológicas incríveis com cores formadas pela oxidação dos minerais. 

            A Rita 68 leva até Cafayate, com paradas na Garganta do Diabo e Anfiteatro, formações rochosas esculpidas pela erosão das águas e ventos são paradas necessárias. Cafayate conhecida pela produção de vinhos das alturas , com 20 mil habitantes transporta o viajante a um ambiente onde a vida passa devagar.  

            As paisagens que a natureza oferece, pela diferença de temperaturas e altitude, mudam rapidamente. Muitos turistas do Brasil pela proximidade e muitos turistas nacionais. Norte da Argentina com Etnia Puna se destaca pelo tipo físico das pessoas.  Assim como no Brasil, o Nordestino é fisicamente diferente da fisionomia do sulista. 

            No trem, a frase assinada por Martha Medeiros :” Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo”. E outra solta nas paredes do trem: “Las menores cosas de la  vida no son cosas, son viajes.”  E minha frase é, copiei de alguém : Quem não viaja, somente lê uma página do livro da Natureza.

                Mendoza capital com 100 mil habitantes. A província toda 2 milhões. Em 1861 exatos 300 anos após fundação, um terremoto destruiu a cidade toda e por isso foi transferida do local original para o atual. A praça da Independência, a maior  e mais quatro praças equidistantes , ou seja praça Chile, Espanha, Italia e praça General San Martin, que foi o libertador. A montanha Aconcágua, a mais alta das Américas, com 6562m está na divisa com o Chile.

                A cidade capital está em um semi deserto. Chuvas escassas em virtude a cordilheira que impede a travessia das nuvens, e por este motivo, muitas,árvores em todas as ruas , especial plátanos. São túneis e mais túneis destas mesma árvores o que gera uma temperatura mais amena no forte verão.

                     Viagens em excursão para a Montanha Alta, Canion Atuel onde está uma hidrelétrica E mais uma visitas a vinícolas e fábrica de azeite, proporciona um conhecimento da região. A região é produtora de vinhos destacando-se na variedade Malbec. A Argentina é o quarto produtor de vinhos de mundo, atrás da Itália, França, Espanha.  O contato com locais me deixou uma impressão muito positiva do argentino. Capta atenção a limpeza nas ruas. Uma sensação de se estar na Europa. 

                       Na capital, Buenos Aires, Lá Ciudad Autómama de Buenos Aires ou CABA. Puerto Madero restaurado com restaurantes , casas de show, lojas. No centro na avenida 9  de julho, onde está o enorme Obelisko, o Teatro Cólon, os prédios históricos com arquitetura européia, são um ambiente europeu. 

            Tudo é uma questão de Atitude, viaje você também, por quê ? Porque é mais tarde que você pensa. 

Marcos HANS,  

Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.

Commercial  real estate  developer and  a  Happy World Traveller 

Former DCC Dale Carnegie Courses Instructor in Porto Alegre RS

Past Grand Secretary of Foreign Affairs- Grand Lodge of Rio Grande do Sul – Brazil

Grand Representative near Grand Lodge of India.

Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner,(Potentate 2018 Hikmat ) SRCF VII, TOM. 

See curriculum.  https://www.sejalider.com.br/?p=4243

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.