Fotos – https://drive.google.com/drive/folders/1-cjbJQNWFFfQ9idpugPu7qzzGKDeSc5q
Videos – meu canal you tube
– A cidade portuária de Odessa, com população de um milhão de habitantes e a grande Odessa com 2 milhões é entre as quatro cidades mais populosas do país. Sendo agora o único porto, por onde as exportações fluem, uma vez que o porto de Crimea, foi tomado a força pela Rússia.
–Fundada por decreto da Princesa Katerina II , em 1794. Uma estátua da sua imagem está pomposamente em uma praça . Considerada uma das melhores cidades do país para viver, pela clima ameno, proximidade ao mar. Várias etnias compõem o povo. Russos, Romenos, Muçulmanos. Um terço da população são Judeus, pois aqui, mesmo sendo rejeitados durante a segunda guerra, cemitérios vandalizados e eliminados, tiveram depois liberdade de formar comunidades.
– Os Alemães e Romenos sitiaram a cidade desde 1941 até 1944, praticando as atrocidades de costume. Finalmente vencidos com ajuda dos Russos. A cidade foi depois ocupada pela União Soviética até o colapso da união em 1991. O militares locais, construíram tanques improvisados usando equipamentos agrícolas. Três canhões com alcance de até 44 km, com balas de 180 mm ajudou a defender a aproximação definitiva dos inimigos. Atualmente réplicas estão no museu aberto sobre a segunda grande guerra na região.
– Ao percorrer a cidade, os prédios da era comunista são a grande maioria e também na maioria em mau estado de conservação.Salvam-se os prédios dos teatros e prédios do governo no centro da cidade. Os Trams da década de 50 , os prédios antigos, especialmente atestação de trem central os muitos teatros persistem na atmosfera soviética, mesmo sendo 2019.
– O novo Presidente do País, Olodymyr_Zelensky, um ator Comediante, de 41 anos, que venceu as eleições no dia 21 de abril de 2019, é a esperança para para a recuperação do país e contra a corrupção pois não está ligada às oligarguias desde o fim do comunismo.
– O regime comunista, as guerras , deixaram marcas ainda muito visíveis na economia. Décadas serão necessárias para que alcancem o ritmo que os jovens buscam, pois a informação global,está disponível a todos.
– Viajar é preciso, faz bem a mente, ao coração e Porque tudo é uma questão de atitude.
Marcos HANS
Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.
Commercial real estate developer and a Happy World Traveller
Past Grand Secretary of Foreign Affairs- Grand Lodge of Rio Grande do Sul – Brazil
Grand Representative near Grand Lodge of India.
Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner, SRCF VII, TOM.
See curriculum. https://www.sejalider.com.br/?p=4243
Sobre o Autor