Ter uma estratégia muitas vezes, na maioria das vezes, significa ter sucesso ou não no objetivo a ser alcançado. Qual é o seu plano B. Se chover, se o cliente não pagar, se eu não passar…
O filme Missão Impossível já refilmado várias vezes mostra situações sem solução aparente, mas a criatividade, a estratégica permitiu a conclusão exitosa do proposto.
Analise este exemplo. O pai escreve uma carta ao filho que está na prisão. Querido filho.Este ano não posso preparar o jardim para sua mãe, que gosta tanto de flores, porque estou muito velho e não tenho forças para preparar a terra e você desta vez não pode me ajudar. Beijos. A resposta. Querido papai, não remexa a terra do jardim porque foi ali que escondi o fruto do meu roubo. Beijos.
Alguns dias depois agentes da polícia foram lá cavoucar todo o jardim. Confuso o pai escreve outra carta pedindo relatando o ocorrido. Resposta do filho. Pai, podes agora preparar o jardim para a mamãe. É o máximo que posso fazer no momento.
Uma porta se fecha, outras se abrem. Basta ter paciência, inteligência, criatividade para perceber as outras portas. Muitas vezes achamos e afirmamos para nós mesmos, como um paradigma imutável, que tal situação não tem solução.
Ser estratégico é questão de atitude.
Tudo é uma questão de atitude.
Sobre o Autor