Corremos de lado para outro esperando descobrir e encontrar a chave para ser feliz. Esperamos que tudo o que nos preocupa se resolva num passe de mágica. Saímos de manhã, voltamos à tarde, saímos novamente e muitas vezes sem consciência do que estamos buscando e achamos que tudo seria diferente se ao menos fossemos felizes.
Assim, muitos fogem de casa para serem felizes. Outros fogem para casa. Uns casam para serem felizes, outros se descasam. Uns fazem viagens caríssimas e outros trabalham além do normal.
A busca infinita nos deixa ansiosos. Nunca a lua está ao alcance da mão. Nunca o fruto está maduro. Mas existe um jeito simples, assim como tudo é na vida. DECIDA ser feliz aqui e agora. Ser feliz não tem muito a ver com conseguir coisas, mas tem a ver em conseguir um estado de espírito para o momento, para o dia, para a semana, o mês, o ano, a vida.
A única fonte de felicidade está dentro de você, de cada um. Enquanto tivermos alguma coisa a fazer, e com saúde, alguém para amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes. Na incerteza do amanhã, aproveite o hoje para ser feliz.
O sujeito não era feliz porque não tinha calçados, saiu à rua e viu uma pessoa na calçada sem os pés. Pensou, nossa, eu estou inteirinho.
Tudo é uma questão de atitude.
Sobre o Autor