Existe isto. Levante a mão quem não gosta de receber presentes? Mesmo que seja de 1,99. O simbolismo, o significado do presente, a real intenção é o que realmente conta. É dizer a outra pessoa que a admira, que gosta dela ou porque fez algo de positivo.
Você tem dado presentes a você mesmo? No momento que nos entregamos demais aos outros, estamos começando a nos anular. É o mesmo que pedir ajuda. Primeiro devemos gostar de nós para poder gostar dos outros. Portanto, dê com freqüência a você mesmo.
Presentes que você pode dar aos outros sem custo.
– O presente de Escutar. Escutar sem interrupção, sem planejar sua resposta.
– O presente da afeição. Abraços, beijos, tapinha nas costas, aperto de mão.
– O presente sorriso. Conte uma piada, ria sobre você.
– O presente bilhetinho. Muito Obrigado pela comida. Você foi legal hoje. Obrigado.
– O presente elogio. O verbo tem poder extraordinário. Mais que o normal. Você fez um super trabalho e sua organização foi além da expectativa.
– O presente favor. Faça um favor sem perguntar porquê.
– O presente solidão. Sensibilidade. Deixe ficar sozinho.Todos precisamos destes momentos.
– O presente disposição. Posso ajudar. Estou a disposição, é só me chamar. Só não quando estou dormindo…
– O presente Tempo para si. Dê a você mesmo tempo para não fazer nada. Escolha uma cadeira da casa, coloque na varanda e batize o lugar como Cantinho para não fazer nada. Não vale com televisão.
– O presente… Você escolhe o próximo, os próximos.
Atitudes que ajudam e nos estimulam a viver com mais qualidade porque nos sentimos bem ajudando. Quem dá uma rosa, mesmo com espinho, fica com o aroma em primeira instância.
Sobre o Autor