Pessoas de Valor

Pessoas de Valor

                           – Os profissionaisde Relações Humanas tem afirmado recentemente que ao constatar em um currículo ou em entrevista que o candidato tem trocado freqüentemente de emprego, até mesmo de área de atuação é positivo porque demonstra ambição, versatilidade, criatividade, adaptação, capacidade de relacionamento e muito mais.

             Sou do tempo, nem faz tanto, que se falava que nas empresas japonesas o vinculo nas empresas era para a vida toda. Quanto mais tempo em uma empresa, melhor era a reputação. Este paradigma mudou para este novo paradigma. Por quê? Porque todos de uma forma ou outra correm atrás do sucesso nas diversas áreas da vida.

                       

            Não tente se tornar uma pessoa de sucesso, prefira tornar-se uma pessoa de valor. Quais são os seus valores? Como descobrir os valores que você adotou inconscientemente? Examine como emprega o seu tempo, seu dinheiro. Talvez esteja na hora de fazer um inventário dos valores da sua vida. Reveja seu orçamento e compare-o com suas despesas habituais. Pense no que lhe desperta mais interesse e paixão. Todas estas coisas revelarão quais sãos seus valores. Se você esta vivendo de acordo com seus ideais, sua filosofia, sua religião.

                   Pode até parecer que os bons chegam por último, mas geralmente eles estão disputando uma corrida diferente. .  Quando sua bússola moral aponta para uma única direção, encontramos harmonia e paz interior, que independem de modas, tendēncias. Ė tolide esperar que um saco vazio fique de pé

                             Finalizando. Mesmo que você troque de emprego seguidamente, por necessidade, por oportunidade ou estacione por um longo período em um porto, não importa, seja uma pessoa de valor. Seja leal a você mesmo, seja honesto com você mesmo e transmite isto aos seus filhos. Isto faz em você e fará neles toda a diferença.

                             Theodore Hesburgh , padre nascido em 1917, da Congregação da Santa Cruz,foi presidente da Universidade de Notre Dame nos Estados Unidos, escreveu:

Você não toma decisões porque são fáceis.

                              Você não toma decisões porque são baratas.

                              Você não toma decisões porque são populares.

                              Você toma decisões porque são certas.

Tome as decisões certas nas diversas áreas da sua vida. Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.

Marcos Hans (revisado em Fevereiro de 2022)

видеодомофон с электромеханическим замкомtranslate english to catalan

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.