Em que bairro você gostaria de morar? Eu moro no bairro Centenário. O nome já é bonito, pomposo. É o melhor lugar para viver, rua tranqüila. É o melhor lugar para viver porque eu faço que seja o melhor lugar.
Eu gostaria de morar no bairro do Otimismo. Lá mora o Sr. Otimista que é vizinho do Sr. Entusiasmo. Bem em frente mora o Sr. Progresso que é assim com a Dona Atividade. Como assim? Sim, muito chegados, amigos. Ah, tá?
Mudou recentemente para o bairro a Dona Prosperidade. Ela não deixa ninguém sem pensar em melhorar a frente da casa. Ela é amiga da Dona Riqueza. Imagina as fofocas, digo, conversas que elas travam.
Mora também no bairro Otimismo o Sr. Trabalho e o Sr. Diligente que são primos do Sr. Disciplina. Que dupla, digo trio. Não escapa nada, digo, não sobra trabalho.
Todos são bem quistos por si mesmos e pelos demais. O Sr. Arrogante e Sr. Preguiçoso se mudaram recentemente. Não sei para que cidade, mas como se diz, já foram tarde.
Pensando bem, acho que vou mudar o nome do meu bairro. Ou será que o nome não tem tanta importância. O que tem importância então? Já sei. É o espírito das pessoas que faz o ambiente que se vive. É o humor, a alegria de viver que faz nos dizer que o lugar onde vivemos é o melhor lugar do mundo. A melhor rua da cidade, o melhor número da rua. Que exagero. Que nada, quem quer ser feliz sou eu, aqui e agora.
Tudo é uma questão de atitude.
Sobre o Autor