Dois Princípios.

Dois Princípios.

Um homem simples, do campo, muito caprichoso, gostava de animais, um dia recebeu de presente cavalo de raça, que simplesmente veio galopando até sua propriedade. Os vizinhos, ao saberem disseram a ele: Que sorte. Ele respondeu. Talvez sim, talvez não.

O cavalo fugiu após alguns meses. Os vizinhos: Que azar e ele disse: Talvez sim, talvez não. Uma semana depois o cavalo voltou com mais 25 cavalos selvagens. Os vizinhos: Que sorte, hem. Ele: Talvez sim, talvez não. O filho foi domar um dos cavalos, caiu, quebrou a perna. Os vizinhos: Que azar. Ele: Talvez sim, talvez não.

Chegou o momento do serviço militar, com uma guerra eminente, todos os rapazes foram convocados. O filho do Sr. Talvez sim, talvez não, não precisou ir porque ainda estava machucado. Os vizinhos: Que sorte. Ele: Talvez sim, talvez não.

Ele vivia sempre muito tranqüilo, os negócios davam certo, era feliz com a família, participava da política na cidade, da comunidade, da igreja. Os vizinhos, não resistiram e um dia foram perguntar a ele, qual era o seu segredo.

E ele novamente respondeu: Tenho dois princípios sempre comigo. O primeiro é: Não me aborreço com as coisas pequenas. E o segundo qual é, exclamou o vizinho mais próximo: O segundo é que todas as coisas são pequenas.

É de rir. É uma filosofia interessante. Para que se preocupar, ficar ansioso se tudo sem o seu caminho. Não significa não planejar e agir para conduzir a vida, mas significa literalmente não se aborrecer por qualquer coisa.

 

Tudo é uma questão de atitude.

Marcos Hans (revisado em Março de 2022).

intercombase.com/

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.