Difícil de entender

Difícil de entender

 

Difícil de entender.

Extremistas islâmicos decapitaram vários jornalistas, massacraram milhares no Iraque, mataram crianças em uma escola do Paquistão além de muitas outras ações em nome do profeta e da religião e agora mataram uma dúzia em um escritório de uma redação em Paris. Os ataques de onze de setembro também tiveram origem nos extremistas e fundamentalistas.


Ataques deliberados e horríveis em nome do Islamismo levanta a questão porque está fé tantas vezes precisa derramar sangue. Difícil de entender e aceitar. E já chamou atenção dos governos e a vida para eles , mesmo os inocentes vai ficar mais vigiada.


À tolerância e a liberdade dos países democráticos permite e aceita a imigração. Que se comportem como visitantes. Que sejam extremistas e fundamentalistas em sua terra.


A reflexão principal que me leva a escrever estas linhas é que todas as religiões, crenças, dogmas que acompanham estas doutrinas, foram criadas em algum momento pelo homem. Que alguém desceu da montanha , que alguém foi inspirado divinamente, ou achou verdades ou orientações escritas em metais , placas, convenhamos. Se por uma acontecimento da natureza, os seres hoje vivos esquecessem todas as suas crenças e verdades adquiridas , o que aconteceria? Começaríamos do zero e nenhum muçulmano, já não lembraria que era muçulmano, não mataria em nome de ninguém. Os padres católicos celibatários, já não lembrariam que foram celibatários, não abusariam de crianças em nome da necessidade fisiológica, etc…etc…


Baseado nisto e voltando para o microcosmo, aproveite o momento é esqueça ou se livre de dogmas e verdades que já não se sustentam que somente são repetidas por hábito e talvez ancorem sua existência e faça do resto da sua existência os melhores e mais ricos momentos da vida.


-Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.

Marcos Hans
Janeiro 2015
WA – DClanguage of korean

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.