Não podemos compreender Deus sem uma preparação, sem um processo de preparação interior. Quando ainda somos crianças, esta compreensão parece clara, porem ao avançarmos na idade, precisamos satisfazer a mente, os sentimentos.
Uma preparação é um simbólico renascimento. As igrejas chamam de batismo, embora se esteja vivo, se renasce para Deus neste momento e em algumas igrejas se reconfirma a aceitação de Deus posteriormente, com mais idade. Em organizações iniciáticas tal como a Ordem Rosacruz, Martinismo, Maçonaria existe a cerimônia de iniciação com o sentido de renascer.
A iniciação é um renascimento simbólico. Na realidade nos renascemos todos os dias. Quando nos acordamos cada dia. Cada dia é o primeiro de uma vida nova. Cada dia você pode começar sua vida com uma mente fresca, com novas oportunidades, novas aspirações, melhores ferramentas espirituais para enfrentar os desafios do novo dia.
Mas espere, porque só de manhâ? Cada hora, cada minuto tem este mesmo sentido de renascer. Pense sobre isto.
No antigo Egito, os sacerdotes conduziam estas cerimônias de iniciação para levar os neófitos ao caminho da retidão. A presença da morte é um símbolo forte, é um símbolo de mudança de estágio e por isto na iniciação se morre simbolicamente e se renasce para uma nova vida.
Seja bem vindo a um novo você a cada dia. Tenha uma vida feliz. Colha as rosas em seu jardim enquanto são viçosas porque elas murcharão.
Tudo é uma questão de atitude.
Marcos Hans (revisado em Março de 2022)
Sobre o Autor