Trabalhamos em dia seis horas por dia para os outros. Você para o supermercado, aluguel, água, luz , telefone, internet, assinatura de TV, seguro, plano de saúde… Seria uma pena você trabalhar todos os dias e quando chegar à hora de trabalhar para você, as duas ultimas horas, em números redondos, você estar exausto, com as pilhas fracas, sem energia.
Chegamos na saúde. É preciso cuidar da saúde , e muito bem. A pessoa mais importante da sua carreira é você. Por isto é vital que você esteja bem. Mesmo que sua profissão não exija esforço físico. Uma pessoa que fala durante uma hora está queimando mas energia bruta do que um trabalhador queimaria em um dia de trabalho.
Se você tivesse um cavalo de corrida que vale um milhão de reais, você o deixaria acordado até altas horas da noite, alimentando-o com junk food, digo, comida sem valor. Levaria-o as lancherias de comida rápida. Ou você o alimentaria com comida balanceada, repouso adequado, treinos diários para lhe dar um grande desempenho?
Os profissionais que querem ser vencedores, e todos queremos ser e todos somos profissionais, devem ter os mesmos cuidados. Alem disso, quando você toma conta do seu corpo, sua mente fica mais alerta e mais produtiva. Cada instante investido em exercícios físicos retorna mais que o dobro em produtividade.
Na revisão do carro, você pergunta que óleo vai colocar no cárter e com pouca conversa você coloca um óleo mais valioso que com a promessa de aumentar a longevidade do motor. Que óleo você tem colocado em você. A propósito, literalmente, tomo diariamente um cálice pequeno de óleo de oliva. Meu tio de origem grega diz que faz bem.
Porque tudo isto. Porque tudo é uma questão de atitude.
Sobre o Autor