Assembleia Geral da CMI- Mexico Junho 2010

fotos-https://drive.google.com/drive/folders/1pjOKNa1qzu8t5s8bgbN8KBWWh8QAoNBV?usp=sharing

Nos dias  17 a 20 de junho de 2010 ocorreu na cidade do México a Primeira Assembléia Extraordinária da CMI  Confederação da Maçonaria Interamericana.

Atualmente formada por 74 Grandes Lojas, a Grande  maioria da America Latina, também da Espanha, Franca e Portugal, se reunião desta vez para revisar e alterar seus Estatutos. A CMI foi fundada em 1947 e para se adaptar aos tempos atuais convocou esta assembléia.

Embora por vários anos, somente a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul estivevesse afiliada a confederação, em 2010 mais 24 Grandes Lojas anunciaram seu retorno. Em virtude deste retorno, participaram, alem do Vice Presidnte da V Zona, O Ir.Gilberto Moreira Mussi, GM da GLMERGS, os  GMs da Grande Lojado Para, Bahia, Paraná , alem do Secretario Geral da CMSB, Ir Nathaniel Carneito Neto, O Ir. Manif  Torres, Secretario das Relações Exterior da CMSB. Pela GLMERGS, participaram também o Ir. João Otavio Cesar Lessa GM adjunto e o Ir. Marcos Hans Grande Sec das RELAÇÕES Exteriores.

Presente o Secretario da Conferencia de Grandes Lojas Mundiais, o Ir. Thomas Jackson, ex GrandeSecretario da Grande Loja da Pensilvânia. Como observador pela UGLE United Grand Lodge of England o Ir.Mungo Lockhard.

Paralelamente ocorreram paines sobre  Laicismo. O secretario Executivo, Ir Rafael Aragon, juntamente com o Pres da CMI Ir Jorge Valencia Jaramillo, dirigiram os trabalhos que foram exitosos.

• Na mesma viagem, em 12/06/2010 fomos a Cancun( Mussi, Lessa e Hans). O sitio Chichén Itzá ( cultura Maya)foi o tour cultural.
  • Durante o Evento na Cidade do Mexico, fomos assistir uma corrida de touros na Monumental Plaza de Toros Mexico,(construído em 1944) a maior arena em todo mundo.  Apesar de recentes debates para proibir as corridas, ainda sao legais do Mexico em sua capital. NO link das fotos tem alguns videos do evento na arena.

Marcos Hans (revisado Fevereiro 2022)

как разместить объявление в контактеhttp://www.english-russian-translations.com/quality_assurance.html

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.