Certamente concordamos que é difícil, do jeito que estamos acostumados a tomar atitudes positivas quando tudo ao nosso redor tenta nos forçar a fazer o contrário. Falar mal da vida alheia se tornou um pratica social. Exemplo disto são as manchetes de jornais, revistas. As tragédias que chamam mais atenção. Parece que estar bem informado é saber da vida dos outros.
Permito-me não aceitar esta realidade. Acredito que a crise que estamos enfrentando é uma crise de consciência. Parece que precisamos acordar. Perceba o padrão de respostas a pergunta: E a vida como vai?
• É, esta difícil, viu. Mas depois conversamos.
• É, ultimamente as coisas não andam muito fáceis para ninguém.
• Corrida, aliás, já estou indo, estou atrasado.
Não é a vida que corre, nós que corremos. Sempre acreditamos que haverá um depois, um mês que vem um ano que vem, outra chance, na década que vem. Mas cada um que esta lendo este artigo tem seu momento AQUI E AGORA. Responda a vida com alegria. Se estiver difícil, tome atitudes para melhorar. Nosso livre arbítrio nos permite escolher e com isto mudar nossa trajetória.
Via a vida como se hoje fosse o ultimo dia e planeja como se fosse viver para sempre. A cada vitória perceberá como isso é possível e a cada nova dificuldade passará a conhecer melhor a si mesmo. Alias isto deveria ser o grande objetivo de cada, Conhecer-se a si mesmo, melhor.
Tudo para reafirmar que Tudo é uma questão de atitude.
Sobre o Autor