A viagem de cada um.

A viagem de cada um.

 

A viagem de cada um.
-As pessoas em geral amam viajar. Você pergunta alguém o que faria se ficasse rico e a resposta quase sempre vem com um suspiro: Ahhhh, eu iria viajar. Mas tem uma minoria que não gosta de viajar, de sair de sua zona cômoda. Talvez porque tivessem o mundo dentro delas.


Bem, não é o meu caso, ainda não amadureci tanto assim. ainda bem que não. Muitas pessoas viajam porque querem ir para longe. elas acreditam que, ir para um lugar longe do lugar em que vivem, estarão longe também dos problemas que a cercam. Ilusão.


-Quando se cria raízes, familiares,afetivas,cria-se também situações problemáticas.
As outras pessoas que são os problemas. Então você sai de casa para se afastar dos problemas, mas você não consegue ficar sempre em movimento, ninguém consegue. E mesmo distante, você estabelece relações de rotina, afetivas e os problemas voltam a surgir. Assim é a vida e não como se gostaria que ela fosse. E ai você sente vontade de fugir novamente.


-Talvez a minoria esteja certa, o lugar do mundo em que você está importa pouco, o que importa é se há um mundo dentro de você.


O ser que não fica bem em sua própria companhia sempre tem razão, ou o ser que se sente bem sozinho não precisa buscar a felicidade em outro lugar. A felicidade está dentro dele, ele a leva para onde for e, assim se sente perfeitamente feliz em casa. Freud disse e escreveu. Casa , comida e sexo.É a isso que tudo se resume. Dizia que todas as nossas necessidades, ânsias, quereres e sofreres se resumem a casa, comida e sexo. Eu acrescento, e viagens.


O caminho do meio é o caminho. Viajar não significa fugir dos problemas. Pode significar encontrar soluções. Pode significar estou sem problemas e vou ver como pessoas em outros lugares lidam com os seus problemas. Pode significar simplesmente que vou e volto. Pode significar curiosidade, querer entender as outras culturas ou simplesmente ampliar a viagem que já esta se fazendo. É como levantar do assento do onibus, trem,avião e dar uma volta para conhecer outros passageiros.


Afinal estamos todos viajando. A atitude é fazer o máximo do tempo que cada um tem nesta viagem.
Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.

-Marcos Hans
Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.
Commercial real estate developer and a Happy professional tourist.
Past Grand Secretary of Foreign Affairs,Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner, SRCF VII, TOM.
See curriculum. https://www.sejalider.com.br/?p=4243

 купить беспроводный видеоглазокhttp://www.intercombase.com/

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.