Falar e escrever sobre ter fé, acreditar, ter atitude positiva, vencedora é sem dúvida um assunto muito abstrato. Se acredita ou se começa acreditar quando acontece alguma transformação conosco ou com alguém próximo.
Mas, também sem dúvida, esta atitude faz toda a diferença.
Aconteceu com o Joaquim. Esteve envolvido em um acidente de trânsito e sofreu traumatismo interno e estava no hospital vendo os médicos correndo de um lado para o outro, desesperados e ele já sem força para lutar pela vida devido ao seu estado físico quando de repente entrou em seu quarto um rapaz muito jovem usando roupas de médico e disse:
– Bom dia, o senhor é o homem com a maior sorte que já conheci. O maior e mais respeitado especialista em sua recuperação está aqui no hospital e vai operar o senhor. Meus parabéns, o senhor pode ficar tranqüilo e confiante.
Encheu-se de esperanças e novamente começou a acreditar na sua recuperação.
No dia seguinte, após a cirurgia, ainda meio anestesiado, a primeira coisa que fez foi perguntar pelo médico. Ele veio. Era o mesmo rapaz. Onde está o médico? O Sr. está diante dele. O Sr. estava muito fragilizado e eu que queria que se sentisse seguro e confiante e eu também me senti ao lhe falar que estava presente o maior especialista da área.
Cada um é especialista em sua área. Confie em você. Faça os outros confiarem em si mesmos.
Isto faz a diferença.
Imagine só por um instante o contrário: O Sr. esta muito fraco, não sei se vamos conseguir, vai ser difícil, é melhor rezar mais ainda…
Por quê?
Porque tudo é uma questão de acreditar e de atitude.
Marcos Hans ( revisado em fevereiro de 2022)
Sobre o Autor