XIII Conferência Mundial de GL – Romania maio 2014

XIII Conferência Mundial de GL – Romania maio 2014

XIII Conferência Mundial de GL – Romania maio 2014

-Fotos do evento e de Bucharest – https://1drv.ms/u/s!AuwEJ-_opc9zg8w-iE0jk16bakP6dA?e=wlABGg

No dias 14 a 18 de maio de 2014 em Bucharest na Romênia, ocorreu a reunião das Grandes Lojas Regulares Maçônicas do Mundo, reunindo 106 Grandes Lojas, de todos os continentes que com suas delegações totalizaram mais de 260 pessoas.
A abertura foi no Parlamento da Romênia, prédio considerado o segundo maior prédio do mundo, após o Pentágono, construído na época do Ditador Nicolae Ceausescu. Símbolo portanto da época do comunismo.
No discurso de abertura o Respeitável Irmão Thomas Jackson, Secretario Executivo da Conferencia por 16 anos, que está deixando o cargo nesta conferencia enfatizou a necessidade de manter a qualidade de comprometimento de novos membros e que as lideranças foquem seus esforços para diminuir ou eliminar os conflitos criados pelas próprias Grandes Lojas entre si. O Grão Mestre Anfitrião, da GL da Romênia, Ir. Radu Bâlânescu enfatizou a importância da confraternização entre os líderes mundiais da maçonaria. O Ir. Radu foi escolhido em escrutínio secreto para o cargo de Secretario Executivo da Conferencia Mundial de Grandes Lojas por,um período quatro anos e meio.
-Nos Worshops desenvolvidos nos grupos os assuntos foram Lidando com a sociedade.
A delegação Brasileira, composto por mais de 65 membros, representando as 27GL da CMSB, o Grande Oriente do Brasil e como observadores quatro Orientes Estaduais Independentes. Presentes do Rio Grande do Sul o GM da Glmergs Ir.Lessa. GSRE Ir.Fulvio, este que escreve como Past Grand Secretary e o GM do Gorgs como observador Ir. Drago.
-Ausência percebida , já em outros eventos da conferencia, as três Lojas Mães, Inglaterra, Escócia e Irlanda. Foi em Londres que em 1717 de forma organizada começou a maçonaria moderna. A Grande Loja da Inglaterra esteve presente com um oficial de menor escalão como observador.

-As regras de regularidade e reconhecimento, norteiam o assunto e isto impede que muitos grupos convivam em harmonia, nos mais diversos territórios do mundo. No caso do Brasil, mesmo oficialmente ter dividido o território , por escrito, o Grande Oriente do Brasil nega estes tratados.
Participei das Conferências em Librevile no Gabon, Chennai na Índia e agora em Bucharest na Romania. Em presenças esta última foi a maior. Em termos de resultados práticos, percebo sempre as mesmas questões de conflito entre as Grandes Lojas sendo discutidos nos bastidores. O mesmo ocorre na CGMNA Conferencia, de Grãos Mestres dos Estados Unidos, especialmente na comissão de reconhecimento.

Não confunda sua caminhada com seu destino. Só porque está chovendo e tem tempestades não significa que você não esteja caminhando em direção ao tempo bom.

-Marcos Hans(revisado fevereiro 2022)
Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.
Commercial real estate developer and a Happy professional traveller.
Past Grand Secretary of Foreign Affairs,Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner, SRCF VII, TOM.
See curriculum. https://www.sejalider.com.br/?p=4243примерtranslate engish to spanish

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.