Washington D.C. May 2016

Washington D.C. May 2016

20160518_221845135_iOS

Ronald Reagan National Airpot

Washington D.C. May 2016

 

 

 

 

 

https://onedrive.live.com/redir?resid=73CFA5E8EF2704EC!45528&authkey=!AHawirF8PwrpcYY&ithint=folder%2cpng

– Washington, D.C. é a capital dos Estados Unidos. D.C. é a abreviatura de Distrito de Colúmbia (em inglês: District of Columbia), onde a cidade está localizada. O nome formal oficial da cidade em inglês é apenas Distrito de Colúmbia, sendo usuais as designações Washington, “the District” ou, simplesmente, D.C. Considerada na atualidade a capital do mundo, assim como foi Constantinopla, atualmente Istambul e Roma.
-Um exemplo. Com apenas 5% da população do mundo, são produzidos aqui mais de 30% da ciência mundial e lideram os prêmios Nobel.
– Estive aqui novamente agora para mostrar WA DC para milha filha Lauren que encontrei aqui vindo de Victoria B.C. Nos encontramos no Aeroporto Nacional Ronaldo Reagan e de metrô, que é muito fácil de usar fomos ao centro da cidade. O Hi Hostel de WA DC está localizado ao lado da Metro Center Station e está a algumas quadras da Casa Branca, dos famosos museus Smithsonian, do Washington Monument, do National Mall, da China Town, do USA Capitol.
– Os principais prédios públicos, os museus, as praças enormes , os memórias das grandes guerras, segunda grande guerra, Korea, Vietnam , o memorial de Lincoln, Jeferson, MLB Martin Luther King, estão todos localizados muito próximos do centro, portanto podem ser visitados a pé, que sem dúvida é a melhor maneira de conhecer os lugares em qualquer parte e cidade do mundo.
– Chama atenção o Thomas Jefferson Building, que é a biblioteca do Congresso, perto do Congresso Nacional. O prédio em si é uma obra de arte. Internamente todos os afrescos em mosaico com motivos e símbolos voltados a cultura da época. Construído em 1800, foi o primeiro prédio público a receber energia elétrica, atualmente ainda tem algumas luminárias originais. Abriga mais de 162 mil itens, entre livros, materiais impressos, vídeos e fitas, fotografias, mapas, pinturas e manuscritos em 470 idiomas. Chama novamente atenção já no primeiro andar a Bíblia Grande de Gutemberg e a Grande Bíblia de Mainz , ambas produzidas na Alemanha nos meados de 1450. O salão principal para pesquisa, leitura e uso dos livros , acessível somente quem é cadastrado, é impressionante , organizado, grande e silencioso.
– Os museus Smithsonian, em um total de 19 museus, 17 em WA DC e dois em New York , é uma organização de pesquisa e museus fundado em 1846 após o governo USA ter recebido uma fortuna em testamento de James Smithson, com o objetivo de difundir conhecimento entre os homens são atualmente uma atração principal em WA DC e recebe seus visitantes sem cobrar ingressos.
– O American History Museum mostra como os Estados Unidos começaram , os inventos, os grandes empresários baseados na liberdade de expressão o culminou com o American way of Life. O Natural History Museum, mantém réplica do maior elefante do mundo bem na entrada principal e conta a trajetória dos animais e do homem por este planeta até a atualidade.
– O Air and Space Museum, definitivamente coloca os Wright Brothers como os pioneiros da aviação. Santos Dumont fez as suas experiências anos depois. O Museu americano do HOLOCAUSTO mostra as atrocidades dos alemães contra os Judeos, repetindo o que a história já fez muitas vezes e termina mostrando o aconteceu no Camboja, no Vietnam e mais recentemente na Síria. Parece que o homem ainda não aprendeu.
– Em Virgínia visitamos o George Washington Masonic Monument, um edifício em homenagem ao primeiro presidente dos USA, em 1776. Ele foi maçom assim como vários outros que assinaram a primeiro constituição . Atualmente nos USA está o maior grupo de Macons do mundo.
– Para entender melhor o mundo em que vivemos se faz necessário viajar e conhecer os lugares que atualmente são destaque no mundo. Os USA são e serão por muito tempo a maior e mais poderosa nação do mundo. Somente vindo aqui, vivendo por um tempo aqui se compreende porque.
– Viajar é para sempre, viaje também.
Fotos – onedrive- link acima

Marcos Hans

May 2016
District of,Colúmbia
USA

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.