Utopia e o horizonte

Utopia e o horizonte

Para que serve a utopia, o sonho, ter um sonho. Para que ser o horizonte se não para contemplar. Quando avanço 18 passos em direção ao horizonte, ele se afasta 18 passos. Quando me esforço para alcançar meu sonho, tão planejado, parece que ele se afasta mais.

Para que serve então a utopia?

Exatamente para continuar caminhando, para não parar. Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar. Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa. E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.

Não deixe para à tarde o que puderes realizar pela manhã. Não deixe para amanhã o que puderes realizar hoje. A ti concedo a economia da vida. Sabedoria oriental.

Se você não pode conseguir algo importante hoje, conquiste algo menor. Pequenos riachos se transformam em rios poderosos. Continue em frente. O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais próximo à tarde se você continuar em frente. O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade aproximará você do seu objetivo.

Definitivamente é bem mais difícil começar novamente do que continuar em frente. Não desperdice a chance que você mesmo criou. O tempo é exíguo, a ampulheta não pára. Os grãos de areia continuam caindo, a contagem regressiva já iniciou. Porém, sem loucuras, sem estresse para não perder a paisagem. Ter muita pressa é como andar com carro conversível em dia de sol em alta velocidade e não ter tempo de olhar a paisagem.

Portanto, justamente para continuar andando que serve a utopia, o sonho. Não deixe de ter seus sonhos. A propósito, qual é o seu sonho?

Esta é atitude que leva a uma vida com mais sucesso.сцылкоtranslate korean to chinese

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.