Umbigo do mundo.

Assim a Ilha de Páscoa é denominada por seus nativos, porque é o lugar mais isolado deste planeta. Anexada ao Chile Em 1888. O nome foi dado em 5 de abril de 1722, na páscoa, quando os holandeses redescobriram a ilha e deram este nome.Sâo quase seis horas de vôo de Santiago. O aeroporto tem uma pista quase do tamanho da ilha, construída pela Nasa, para em emergências poder pousar naves gigantes, ou um convite para naves de outros sistemas. A Nasa possui aqui um sistema de controle de satélites.
-Era na época, há mais de 1500 anos o lugar mais isolado e seus habitantes viveram achando serem os únicos. Reconhecido pela ONU como patrimônio da Humanidade, a cultura Rapa Nui é um dos mais fascinantes processos de evolução da humanidade, por sua complexa sociedade totalmente isolada.
– O impressionante, é claro são as estátuas, os Moai. Muito calor,praias, parece ou o inicio ou o fim do mundo. Porque as estátuas. Teoria mais aceita, serem adoração aos deuses, mas representavam uma pessoa que pagou para construí-la.Por causa desta crença, os recursos naturais da ilha foram todos usados para alimentar esta adoração. A população chegou a 20000 e finalmente uma clã eliminou as outras e tudo recomeçou até chegar aos dias atuais. A população chegou a 111 habitantes em 1877.
-Ao ver o filme RAPA NUI, de Kevin Koster, se conclui que em menor escala aconteceu aqui o que estamos fazendo com nosso planeta. Muitos governos, cada um cuidando do seu território, usando os recursos naturais quase sem controle, poluição, superpopulação , valores morais em decadência. O império Romano, O Egípcios, os Rapa NUI e a civilização atual tem suas semelhanças. Mas assim como não aprendemos com os erros que cometemos no passado, como indivíduo,e persistimos cometer os mesmos equívocos, assim a humanidade tem memória curta e os ciclos se repetem. A casa Roma, tem um modelo de projeção que prevê este colapso.
– O cristianismo substitui as crenças do passado pelas crenças cristãs. A missa de domingo com cânticos em Rapa Nui, é atração turística.
– Atualmente são aproximadamente 3000 habitantes, vivendo do turismo. Estar aqui , parece voltar ao passado. As ilhas do pacifico tem suas semelhanças. Lembra o Hawaii, só que esta aqui é ilha de terceiro mundo. Hawaii, anexado desde 1959 aos USA é de primeiro mundo.
– Ao visitar a fabrica dos Moais, como é,chamado aqui, vê-se os inacabados, ainda na rocha vulcânica, os preparados para transporte, os que ficaram no caminho. O auge desta fabricação foi entre 1250 e 1500, . O único Moai feito de basalto, mais duro e resistente portanto esta em Londres, dois em Nova York e mais alguns em outros paises. Foram registrados 1002 moais. Qualquer semelhança com os obeliscos inacabados no Cairo -Egito e os obeliscos que estao na Europa retirados do Egito, é mera coincidência, pois sabemos que a história se repete.
– Vale a pena visitar. Você pode estar perguntando e para que? Se todo conhecimento e cultura precisa ser transformado em lucro como uma faculdade de direito ou medicina, então quem somos nós? A cultura e o conhecimento também é para a satisfação e deleite do intelecto.
– Afinal, tudo é uma questão de atitude.

 

vide neste link fotos de SanPedro e Eastern Island

https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=73cfa5e8ef2704ec&resid=73CFA5E8EF2704EC!4418&parid=73CFA5E8EF2704EC!103&authkey=!ANIKs0UPVyu5ybgоценка сайтовrussian translation using english letters

Share

Deixe uma resposta