Uma questão de matemática.

Uma questão de matemática.

A verdade de cada um. Cada um tem suas verdades, seus conhecimentos adquiridos e acumulados, suas experiências e portanto seus paradigmas. Estes, difíceis de mudar, porque nos sentimos confortáveis com eles, mesmo que o resultado muitas vezes não seja o esperado, mas se aplica , a princípio a mesma receita.

Tudo certo até aqui. Um bolo de chocolate gostoso, que você conhece, gosta de comer, porque mudar a receita?. Por conseqüência o resultado também sempre será o mesmo. Em nossos desafios, procura-se resultados sempre melhores, superiores, mais lucrativos. Veja o exemplo das olimpíadas, que se repetem já por séculos. Os atletas querem superar as marcas dos outros e as suas próprias. Por que? Porque é da natureza do ser humano.

Sendo assim, já em idade adulta, carreira pronta ou em franco andamento, pós graduação feita, repetida em outra área de especialização, tendo um conhecimento farto de tudo e sobre tudo neste mundo veloz, o que aprender mais ainda? Eu diria, talvez, como aplicar todo este conhecimento em prol de sua qualidade de vida, do bem estar do ser humano em geral. Ter o conhecimento, decidir obter mais e não aplicar é como arar a terra e não plantar nada nela, ou se plantar, não colher.

Cinco sapos em reunião, numa tarde ensolarada após uma manhã de chuvas, conversavam sobre o que fazer. Surgiu a idéia de mergulhar na água, o mais óbvio para eles, a lei do menor esforço. Três deles decidiram pular. A pergunta de matemática é: Quantos sobraram no ambiente da reunião? Dois , é obvio. Resposta correta. Cinco, porque os três que decidiram , tomaram a decisão mas não a implementaram. Deixaram a decisão na mesa, na gaveta, em sua mente.

Alguma vez você já decidiu, no início de um ano, fazer algo, iniciar um curso, viajar tal mês, parar de fumar, iniciar na academia e nunca, nunca mesmo fazer algo a respeito? Pois é disto que estou falando, digo, escrevendo. De que ainda decidir se a primeira atitude não for tomada. Uma caminhada de mim passos começa como o primeiro passo e não com a decisão de caminhar, mas com a movimentação do primeiro pé para frente .

A propósito, se não sua lista de decisões existem itens que estão ficando velhos, que você sempre repete, tire-os da lista. Você só vai se frustar. Exemplo.: Quero emagrecer 10 quilos. E nada acontece porque você não fez nada e o assunto não te atrai porque você sabe que envolve esforço físico e controle de vontades.Tente mudar para: Ter uma aparência mais jovem,atrativa e com mais saúde , para viver melhor e se possível mais. Mudou a perspectiva.É claro que vai envolver todos os esforços inerentes, mas você vai pensar na pessoa que você quer ser e não nos dez quilos.

Chega de números, cinco menos dois, dez quilos e vamos para ação. Qual vai ser sua primeira atitude para conseguir aquele item que você está postergando?

Por quê tudo isto? Porque tudo é uma questão de atitude.какая cms лучшеspañish to english translation

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.