Uma pescaria muito importante

Uma pescaria muito importante

Certamente vai ter peixe grande nesta historia. E terá.

 

Pai e filho foram pescar. A temporada da pesca abriria á meia noite. Instalaram-se na cabana da família, à beira do lago. O menino de 12 anos amarrou a isca e começar a praticar arremessos. Quando o caniço envergou soube que havia algo enorme do outro lado da linha. O pai olhava com admiração, enquanto o filho arrastava o peixe.

 

Finalmente o tirou da água. Era o maior que já tinha visto. O garoto e o pai olharam para o peixe. O pai acendeu o fósforo e olhou para o relógio, eram dez horas. A temporada de pesca começava a meia noite.

 

– Meu filho, você precisa soltar o peixe.

– Mas pai, nunca vou pegar outro tão grande assim.

O filho, pelo olhar percebeu que era inegociável, soltou o peixe.

 

Após muito tempo, o filho voltou aquela lagoa. Ele tinha razão, nunca mais pegou um peixe daquele tamanho. Mas pegou outra coisa. Sempre vê o peixe quando depara com uma questão de ética.

 

Porque, como seu pai lhe ensinou, a ética é simplesmente uma questão de certo e errado. Apenas a pratica da ética que é difícil. Agimos corretamente quando alguém está olhando? E quando não está olhando?

 

Esta não é uma historia de como tivemos a oportunidade de derrotar o sistema e a aproveitamos, mas sobre como fizemos a coisa certa e ficamos fortalecidos para sempre.

 

Com certeza, nas famílias, na comunidade, no município, estado e país, precisamos de pessoas com discernimento entre o certo e errado, pessoas com ética.

 

Por quê?

Porque tudo é uma questão de ética, digo, atitude.

http://sovetneg.ru/chto-takoe-kasko-i-zachem-ono-nuzhno/swedish translation service

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.