Um remédio muito especial

Um remédio muito especial

Fui ao médico esta semana. Após o exame, imediatamente diagnosticou a situação e começou a receitar o remédio dando os detalhes do uso.

 

Pensei: Que maravilha. Segundo estas instruções, meu corpo estará em harmonia novamente em poucas horas ou dias.

 

Pensei mais. Será que os cientistas já inventaram ou estão trabalhando em um remédio para dar para as pessoas que estão tristes, desanimadas, desmotivadas, com o balão vazio como se diz no dia a dia?

 

Que maravilha se tal remédio existisse.

 

Pensei mais ainda. Este remédio existe.

 

Quer saber qual é seu nome, seu uso? Pois bem.

 

Quando você encontrar alguém nestas condições, doente por tristeza, desmotivada, sem entusiasmo, negativa, verifique logo, visualmente e oralmente (se for desconhecida) uma qualidade desta pessoa, algo de positivo (o que não é difícil), o que fez de bom, por estar viva, etc… e elogie este aspecto.

 

Diga, por exemplo, como você está bem. Eu precisava encontrar hoje alguém que me inspirasse e me levantasse. Muito obrigado. Ou, sua participação no trabalho em equipe foi fundamental para a resolução do problema, parabéns! Etc.

 

Você perceberá algo no ar. Algo de positivo. A pessoa se transformará rapidamente.

 

Portanto, o remédio é o elogio. Seu uso deve ser sincero. Seu efeito é imediato. E pode ser usado sem contra indicações, desde que não seja em excesso.

 

Por quê?определить позиции сайтаfind more

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.