Um gigante caiu

Um gigante caiu

As sequóias existem na Califórnia, aquele estado onde hoje Arnold Zchwarzenegger foi governador e também temos estas arvores em Canela RS, não tão grandes quanto as da Califórnia.

 

No National Park na Califórnia existem ruínas destas árvores. Os naturalistas dizem ter uns quatrocentos anos. Era apenas um arbusto quando Colombo desembarcou na América. Durante o curso de sua longa vida, os raios a golpearam por várias vezes, as tempestades e avalanchas durante estes quatro séculos desabaram sobre ela. Ela sobreviveu.

 

Um dia porém, um exército de insetos a atacou, atirando finalmente por terra. Os insetos abriram caminhos através do tronco, aos poucos, e com seus fracos mais constantes ataques, destruíram os vigor profundo da árvore.

 

O gigante que o tempo não secou, os raios, as tempestades não destruíram, caiu diante dos insetos, tão insignificantes que um homem poderia esmagá-los entre as unhas.

 

Por acaso, não nos assemelhamos a este gigante da floresta?

Não conseguimos sempre sobreviver, de algum modo, às tempestades, raios, avalanchas que desabam sobre nós, para sucumbir diante de insetos insignificantes?

 

Estamos no trânsito, o sinal fechado porém já estamos nervosos acelerando o carro.

Estamos num prédio, apertamos o botão do elevador, ele demora, ficamos apertando novamente o mesmo botão.

São os insetos insignificantes.

 

Diante das preocupações, ansiedade, lembre dos insetos insignificantes que derrubaram um gigante.

 

Por quê?

Porque tudo é uma questão de atitude.

Marcos Hans

(revisado em fevereiro de 2022)

узнать прhttp://www.intercombase.com/globalization.html

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.