Um buraco na fechadura.

Um buraco na fechadura.

Imagine descrever um aposento, um quarto somente por aquilo que se vê olhando pelo buraco da fechadura. A descrição vai ser bitolada, pouco abrangente, incorreta, incompleta. O mundo que habitamos, enorme por natureza, enorme em significados e realizações humanas muitas vezes é descrito por nós somente por aquilo que vimos pelo buraco da fechadura, nossos olhos, nossas experiências.

Que visão temos olhando por tão minúsculo orifício. Certamente não o real tamanho, real importante, reais possibilidades de exploração porque a abrangência é limitada.

Ainda bem, que a percepção do mundo não é a percepção de um ser, mas de um conjunto deles, de um conjunto grande, incluindo nesta percepção milhares de percepção do passado, de viajantes, exploradores, escritores.

Analogamente, assim como o homem que se recusava a sair da caverna, porque dizia e achava que o perigo externo o eliminaria e por isto se recusou a ver a luz. Mas quando por curiosidade viu que o lado de fora era maior que sua caverna, percebeu quando pequeno era e quão grande eram suas possibilidades.

Percebeu também o desperdício de ter ficado tanto tempo dentro da caverna, mas também percebeu a urgência de explorar, sentir, experimentar o que ali já estava para ele, sem, no entanto saber.

É dever, obrigação para fazer por merecer a dádiva da vida, perceber o mundo como um todo e não ter a visão estreita assim como o cavalo que tem em seus olhos proteções para não olhar para os lados. Abra a porta e não continue olhando sua vida, suas possibilidades pelo buraco da fechadura.

Como abrir a porta? Cada um vai ter que descobrir e achar sua chave. É individual, somente sua chave abrirá esta porta. Pode ser através de estudos, de intuição, de viagens, do trabalho, da espiritualidade. É uma porta que vai somente se abrir por dentro e com sua chave, com um segredo único. A atitude de querer fará a diferença.

Certamente você já conseguiu abrir sua porta ou talvez até tenha retornado e fechado ela novamente ou pode ate ser que tenha perdido a chave ou jogado fora. E agora? Procure um chaveiro, mande fazer outra chave, custe o custar porque depois da porta, alem do buraco da fechadura as possibilidades existem e dependem da atitude , da vontade, do entusiasmo para serem transformadas em coisas boas para sua vida, sua empresa, seu trabalho, sua família, sua existência.

Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.создание сайтов оптимизация продвижениеtranslate from english to bulgarian

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.