Transiberiana 2006

Transiberiana 2006

Transiberiana. Agosto 2006

fotos- https://1drv.ms/u/s!AuwEJ-_opc9zg9R4GYeVD-ywBOv-NQ?e=s9JlRt

É a rota de trem de Moscow  ate Beijing ou Vladivostok, mais ou menos 11000 km.Eu fui até Pequin em 12 dias com uma parada na Capital da Mongólia, Ullan Battor. O lago Baikal, comer peixe seco com tomate comprado na parado no lago, enfrentar uma tempestade de area, dormir nos tendas dos nômades, chegar em Pequim e ver aquela multidāo de chineses, é uma experiência inesquecível.  A propósito, Paulo Coelho fez esta viagem, divulgada pela Globo, depois de mim.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Boa Viagem. Mas aqui você só vai algumas fotos. Faça esta viagem. Esta pode ser considerada a viagem da vida. Minha próxima grande vai ser para Lhasa em 2012.

Marcos Hans (revisado Fevereiro 2022)

Mais comentários….

         -Rota Transiberiana. É o nome da viagem que se faz de Moscow até Pequim, de trem. São aproximadamente 8000 quilômetros. O trem para nas estações, por alguns minutos, na máximo 30, para comprar comidas locais. Nos 6(seis) dias e cinco noites de viagem até Ulaan Bator, Capital da

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Mongólia, eu comprava tomates, pepinos, pão, lingüiça e massa pronta, aquela onde se coloca água quente, e a janta ou o almoço estava pronto.

             -Viajantes de diferentes línguas. Muitos Europeus, uma vez que é perto para eles chegaram lá. Durante a viagem eu observei duas crianças brincando no vagão onde eu estava. Uma falava Russo e outra a língua da Mongólia. Literalmente não entendiam o que falavam, mas passaram o tempo todo, brincando com bonecas, carrinhos e falando, cada um sua língua.

          -Ao observar eu pensava como as crianças tem facilidade, por causa da sua inocência. Comunicam-se com gestos, olhar e com a sua língua e a outra entende. Felizes. Quando adultos, perdemos esta inocência e as coisas começam a ficar complicadas. Ao não saber a língua uma barreira surge. Tem-se vergonha de fazer gestos, de desenhar.

         -Ao chegar em Pequim, literalmente na rua não se encontra pessoas que falem ou entendam inglês. Mas ao indagar direções, com um mapa na mão, me senti como aquelas duas crianças. Recebia ajuda com gestos, um dos que indaguei pegou minha caneta e escreveu em chinês a direção na minha mão e no final apertei sua mão, rimos e ficamos falando um para o outro, cada um na sua língua.

         -Estas experiências mostram que o ser humano em situações adversas, sempre dá um jeito e normalmente recebe ajuda.

         -Sair da zona cômoda, com este tipo de viagem, expande o nível de consciência. Se você puder faça algum tipo de viagem, programe-se, inicie uma poupança para este fim. O resultado você vai sentir somente se tiver uma experiência própria. Ler o que os outros fizeram, olhar no internet é somente uma pílula.

escorting Paristranslated english to spanish

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.