Ser mestre

Ser mestre

O sábio pergunta: O que ser mestre em alguma coisa, mestre em química, física, matemática, administração? Resposta dos discípulos: É entender e dominar um assunto, é dominar a química, a física, … Réplica: Errado.

Resposta do sábio a sua própria pergunta para ensinar: Ser mestre é dominar seus sentidos. Ou você domina a si mesmo ou você não é mestre de … nenhuma. (Estes pontinhos você substitui por uma palavra adequada. A que eu pensei não posso escrever.)

Dois viajantes, na floresta, entraram em uma caverna para dormir. No dia seguinte pela manhã chegou um monge e disse: Saiam daqui, esta caverna é minha. Como é possível ser sua. É uma caverna natural. Você renunciou as suas posses, família, dinheiro e agora esta dizendo que esta caverna é sua.

Ele respondeu: Vocês não me conhecem. Sou um homem perigoso. Não vou deixar a caverna para vocês. Tenho vivido aqui nos últimos 13 anos.

Sim, nós vamos embora. Nós o provocamos o máximo que pudemos, ele estava irado, pronto para matar. Então nós dissemos a ele: Os treze anos que você passou aqui se passaram, mas sua mente continua a mesma. Agora esta caverna é sua, porque você morou aqui. Você não a trouxe com você e não vai levá-la quando morrer. Somos apenas viajantes, não monges. Viemos apenas ver quantas pessoas estúpidas vivem nesta parte do mundo, e você parece ser a mais estúpida de todas.

Ser mestre é dominar e conhecer a si mesmo. Você pode mudar de lugar, de cidade, de estado ou país. Você recriará neste novo lugar o mesmo mundo. A atitude é mudar a mente e usar a inteligência que trazemos desde pequeninos.

A maneira de chegar nesta inteligência é através da meditação. Aquietar periodicamente os cinco sentidos.

Porque tudo é uma questão de atitude.escorts Abu Dhabi asiantranslations

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.