Seio o que fazer, como fazer, mas não sei porque não faço.

Seio o que fazer, como fazer, mas não sei porque não faço.

Título cumprido para um artigo. Ele já diz tudo. Na maioria das vezes, quando não atingimos um objetivo, nas diversas áreas da vida, da empresa, sabíamos o que deveria ter sido feito e também sabíamos como, porém não foi feito. Faltou ação. Faltou um motivo maior, falou inspiração, e provavelmente não era um objetivo importante, porque quando é importante, quando realmente queremos, fazemos acontecer.

Mas não é só isto. Não basta ter o conhecimento, saber como fazer. Não é o intelecto que atua em nosso ser, aliás, ele atua pouco. O que faz acontecer, o que nos impulsiona é a emoção, a vontade, o entusiasmo. A água quando está a 99 graus centígrados está quente, mas não faz vapor. Quando chega a 100 graus surge o vapor. O vapor move a máquina par trem andar. A quantos graus você anda?

A etimologia da palavra entusiasmo nos remete ao grego, e significa ter deus dentro de si. Os atletas que ganhavam as olimpíadas eram chamados de entusiastas, porque realizavam coisas aparentemente desumanas. Todos nos temos esta centelha divina, se assim quisermos chamar, dentro de nós. Todos têm o poder de influencias a nós, o ambiente e de criar coisas. Lista as coisas que você já criou, participou, fez nestes anos todos de vida. A lista é enorme. Você sabia o que fazer, fez. Se a lista não é maior, é porque você sabia como fazer, mas não fez. Faltou um motivo, sentimento.

Isto esclarecido (espero), a pergunta é: Que motivos você tem, para realizar, fazer, ter, SER, no resto da sua vida?¨Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida. ¨ O tempo é cruel, passa sem percebermos e se não tivermos bons motivos, algumas páginas, ou muitas, do livro que cada um está escrevendo, ficarão em branco.

O sujeito está caminhando no final da tarde, indo para casa, a passos lentos. De repente lembrou que tinha que passar no mercado para comprar algo, imediatamente apressou o passo. Tinha um motivo, tinha algo a fazer, sabia como fazer e fez. Você está caminhando de que jeito em sua vida?Não significa estar frenético, correndo atrás de tudo e de todos, mas sim, de forma organizada, orientada.

Concluindo. Se você sabe o que fazer, como fazer, mas não tem feito, espero que este texto tenha lhe inspirado achar um motivo e mãos a obra. A felicidade, a satisfação, a alegria estão sempre alcance. E por um simples motivo. Porque tudo é uma questão de atitude.independent escort websiteshow to translate italian to english

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.