Satisfazer ou encantar

Satisfazer ou encantar

Satisfazer as necessidades dos clientes, eis a questão fundamental nos negócios, certo? Errado. Somente satisfazer não é o suficiente.

 

Quando você vai a um posto de gasolina para abastecer, suas necessidades daquele momento estão satisfeitas. Quando você precisar abastecer novamente, qualquer posto vai satisfazer suas necessidades.

Agora, se, por exemplo, num dia de calor, ao abastecer você receber um copo de água gelado, aí houve encantamento. Ou no inverno, um cafezinho, ou na primavera uma flor para levar para a amada, ou no outono…

 

A partir deste momento, se possível, nas próximas vezes vou naquele posto. Faço até alguns quiilômetros a mais para ir neste posto.

 

Então, a questão é encantar o cliente com criatividade, sem muito custo, porque certamente as margens não permitem, mas permitem criatividade, bom humor, bom trato no atendimento.

 

Permitem também chamar pelo nome, permitem um sorriso, permitem as velhas coisas, como se diz em inglês, back to the basics, de volta ao básico.

 

Atender com presteza, rapidez, cordialidade e criatividade.

 

Por quê?

Porque tudo é uma questão de atitude.

Marcos Hans(revisado em fevereiro de 2022)

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Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.