Royal Caribbean 12 Night South Pacific & Fiji Cruise. Jan 2020

Royal Caribbean 12 Night South Pacific & Fiji Cruise. Jan 2020

                                 Royal Caribbean 12 Night  South Pacific & Fiji Cruise. Jan 2020 Voyager of the Seas.

            – Sydney, Lautoka, Suva( Fiji), Mare, Lifou(New Caledonia), Mystery Island(Vanuatu)

Fotos-https://drive.google.com/drive/folders/1-di2sTIUcypcM2DC2ToSmICh15SI-m0r

Vídeoshttps://youtu.be/fI7coz9FMbY. E mais vídeos no canal do you tube.

                 – Um desejo que se tornou realidade, Em 2003 quando vim para Austrália, em Sydney para estudar inglês, na escola EF, na Young Street , perto da estação de trem  Circular quay, vi ancorado um enorme  transatlântico, se não me engano Queen Mary, um dos maiores da época. E neste momento disse para mim: um dia quero embarcar em um navio grande assim deste porto. Pois dia 29 de dezembro de 2019 embarquei no Royal Caribbean Voyager of the Seas com destino as ilhas do pacífico sul aqui do Porto de Sydney, Portanto, cuidado com o que você deseja, pode demorar mas vai acontecer. Basta levantar cedo e focar nos objetivos.

                 — Um cruzeiro ,um navio ,é um hotel flutuante , que a cada dia, ou dias  chega a outro destino, outro país. Os maiores chegam a 5000 passageiros com 16 andares . Portanto uma cidade flutuante. O Voyager of seas da RC é médio , são 3000 passageiros. Nesta viagem o ano novo, 2020 foi celebrado no horário de Fiji, ou seja 14 horas antes do horário de Brasília . no navio com uma festa de balões que quando estourados emitam o som de foguetes. É um  marco mental para mim , pois faço parte do clube das cinco , levantar antes para estar pronto, forte e preparado para o dia quando a maioria ainda está dormindo. Nesta nova década , decisiva para mim , quero e vou estar pronto, alerta  e preparado um dia antes para usufruir das melhores oportunidades do resto da minha vida.  Por isto vim festejar o início do ano no pacífico sul onde tudo acontece um dia antes em relação às Americas.É claro que tem uma pegadinha. Quanto mais cedo você estiver preparado e pronto , mais cedo você pode ficar sem fazer nada , ou viajar.

                –Fiji Islands – Porto de Lautoka. A primeira constatação foi que a maioria dos habitantes são Indianos. Por ter sido colônia inglesa , assim como a Índia , a migração ocorreu . Latouka , the Sugar City, cidade do açúcar pois a cana de açúcar é um dos principais produtos. Pessoas receptivas, sorridentes e ao ver um visitante diziam Bula, que quer dizer Olá.

                 – Em Suva , maior cidade da República de Fiji, os cruzeiros chegam ano todo a Little India que é grande transporta o viajante para a Índia. A maioria descendentes dos 60000 mil Indianos que vieram sob o tratado de Girmit em 1879 para trabalhar por cinco anos , na época colônia Inglesa. Muitos, mais  de sessenta por cento ficaram aqui e tantos outros vieram da Índia pois as condições quebrariam na Índia por casa do sistema de castas, eram piores. Depois do movimento de Mahatma Gandhi pela libertação também aqui ocorreu o mesmo. Mais da metade da atual  população é Indo-Fijians. População total

900.000’mil habitantes.

               – A rotina no navio se intercala entre das de mar e dias de porto.Muita comida , buffets variados com especialidades de nações, ala cart cujo  cardápio muda todos os dias. Atividades como academia , pista de correio da, quadra de esportes, flowrider para surf, torre com túnel aquático, piscinas , jacuzzis, avenida de lojas , teatro com com show diário, bingo e muitos bares. É portanto sempre domingo. Aliás quando em férias , todos os dias são de sol , sunday, domingo.   Os tripulantes , dos mais diversos setores, mas especialmente os dos restaurantes entregam um serviço nota dez. A maioria são Filipinos e ficam embarcados por meses.,A alegria , dedicação, entusiasmo  é sentido em tudo. Afinal o produto deles é férias e eles fazem o máximo para encantar. É preciso experienciar para sentir. 

        -New Caledonia , Nova Caledônia , ilha de Maré , de origem vulcânica, praia e o cenário com rochas vulcânicas e árvores , pinheiros enormes sobre as mesmas.  Um paraíso inexplorado na terra .Atual território independente da  França . A posição remota desta ilha e das muitas no pacífico sul significa status de natureza pura. um total de 15 ilhas   forman a Nouevelle Caledon. NC já tem sua própria moeda e proximamente um referendum vai optar pela independência da França. População: 300.000 mil habitantes.

        – Vanuatu – Mystery  Island- São 83 ilhas , capital Port Ville. A mystery island é a menor. Batizada assim em 1973 quando a Rainha Elisabeth esteve aqui. Em 30 minutos a pé se dá a volta na ilha. Não é habitada. Abre para o comércio e turismo quando chega um cruzeiro. Apesar de pequena tem um aeroporto que conecta à capital os moradores das ilhas próximas. Inexplorada , sem poluição , águas limpíssimas. O visual com um enorme navio atracado e mais de 3000 pessoas invadindo a olha em poucas horas é cena de invasão de extra terrestres, pois a posição remota no pacífico sul torna o acesso também esporádico. Vanuatu, independente do Reino Unidos desde 1990. Teve porém o período  ocupação e colonização francesa.  População :  280.000 mil habitantes 

        – A ilha de Lifou , New Caledônia ,última parada desta viagem é destino de águas claras e o reflexo das luzes nas diversas profundidades mostra os diversos tons de azul e verde. Na praia , peixes coloridos, tartarugas e muitos turistas. O idioma é o francês. Simplesmente um paraíso.

       – Viajar. Viajar é divagar sobre a vida , sobre sua existência , sobre seus valores , sobre o que fazer com o tempo que ainda resta. E ao mesmo tempo é sentir-se mais vivo. Conhecer outro cidade em outro país , outra geografia, pessoas de idioma e pensamento diverso, é simplesmente  maravilhoso. As pessoas, as culturas , as geografias, a história são cumulativamente enormes e só conhecer o seu lugar é somente ler o título de um livro . Leia o livro da natureza, leia o livro da humanidade. 

       -Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.

Marcos HANS,  

Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.

Commercial  real estate  developer and  a  Happy World Traveller 

Past Grand Secretary of Foreign Affairs- Grand Lodge of Rio Grande do Sul – Brazil

Grand Representative near Grand Lodge of India.

Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner,(Potentate 2018 Hikmat ) SRCF VII, TOM. 

See curriculum.  http://www.sejalider.com.br/?p=4243

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.