Roma

Roma

Roma
Roma, capital das artes, do Vaticano, do Papa, do Senado Romano, SPQR , Senatus Populusque Romanus (“The Senate and People of Rome”, ). Também do famoso Giuseppe Garibaldi, que foi Grão Meste da Maçonaria Italiana e depois veio para o Rio Grande do Sul. Tem estátua do homem por todo lado.

SQPR

Assim como no Cairo, aqui tem pedras históricas ao ar livre que transforma a cidade inteira em museo. Também é um parque de estacionamento de veículos. Tem veículos estacionado por tudo, nas esquinas, em cima da calçada, a maioria pequenos e nas brechas destes, motos, lambretas, scooters. Onde não tem sinaleira, o pedestre faz a sua, simplesmente atravessa a rua e os carros vão parando.

O Coliseu, a Fontana de Trevi, a cidade do Vaticano, as ruelas com ruínas das épocas dos imperadores,, os restaurantes com os pratos expostos em vitrines montados em mesas na frente destes, faz de Roma um lugar singular. Pena que precise de um imperador novo. Quem sabe um deles  rencarna , entra pela via àpia e poêm ordem na casa.

O primeiro ministro, Berlusconi está na política fazem 17 anos. A oposição não conseguiu se unir para mudar. Atualmente a Itàlia vive uma crise política, mas a crise maior é econômica. Vi protestos nas ruas com cartazes chamando a ordem e responsabilidade, coisas impensadas para o primeiro mundo, para os desenvolvidos.

Em Pisa, a quatro horas de trem de Roma, onde a torre inclinada que não cai, pois está sustentada por mecanismo hidráulicos, se parece muito com a situação atual, pois a zona do euro , liderada pela Alemanha e França são os suportes hidráulicos de quase todos os outros. Mesmo os fora do Euro tem sua situações ,A Inglaterra por exemplo onde a taxa de desemprego recente chama a atenção.

Em Perugia, a duas horas de trem de Roma, acontece anualmente o festival do chocolate. estivemos aqui no dia da abertura do festival. O chocolate é tratado como os queijos finos. A Perugina, é a marca famosa que invadiu o mundo.Cidade universitária, localizada algumas estações além de Assisi Da estação do trem se vê a igreja e o complexo que preserva a memória de São Franscisco de Assis. Muito presente em min porque irmã foi freira franciscana e eu tive o privilégio de estudarnpor quatro longos anos no Seminário Seráfico São Franscisco. De Assis em Taquari.
Mas, afora a isto, visitar o velho mundo, principalmente quem tem suas origens aqui, sempre é fascinante. Fascinante também porque sempre se encontra pessoas de muitos países e as conversas sempre são muito interessantes.

Viajar é preciso. Viaje também, para perto, para longe, para o interior, exterior, mas não esqueça da viagem mais importante, a viagem para dentro de voçé.

Roma, 14/12/11продвижение компании в социальных сетяхvisit here

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.