Resoluções de final de ano

Resoluções de final de ano

As resoluções tomadas no final de ano não funcionam. No final de janeiro algumas já estão esquecidas. Após seis meses, todas. Por quê? Porque falta um complemento importante. Falta uma visão maior, falta ter um sonho.

Parar de fumar, diminuir peso, são resoluções típicas. Não funcionam, na maioria dos casos, porque falta a visão correta. Por exemplo: diminuir peso é um aspecto. O sonho deveria ser: ser uma pessoa com saúde, com hábitos saudáveis em relação à comida e bebida. Aí, sim a motivação virá de dentro para forma.

O mesmo para o cigarro. O sonho deveria ser. Quero ser uma pessoa com saúde, com hábitos saudáveis e o cigarro não se enquadra neste perfil, mesmo porque preciso do dinheiro gasto em cigarro para comprar comida melhor.

De que adianta perder alguns quilos e continuar comendo comidas gordurosas, pizzas, enlatados. De que adianta parar de fumar e comer mais que o normal e engordar.

As crianças têm seus sonhos. Querem ser aquilo e mais aquilo. Crescemos, não sonhamos mais, perdemos a visão do todo. E isto que precisa ser recuperado.

Pessoas inteligentes falam de suas idéias, de seus sonhos, de seus projetos. Pessoas comuns falam de coisas. Das noticias, das enchentes, da seca, do tempo. E pior ainda, pessoas medíocres falam de pessoas, fazem fofocas.

Que tipo de pessoa você ou gostaria de ser. Comece a falar com seus amigos a respeito de seus sonhos para o seu futuro. Você vai ouvir coisas que não quer e outras que quer. E assim você vai moldando e firmando seu objetivo a longo prazo.

Tudo parte de você e de dentro de você.

Porque tudo é uma questão de atitude.одеждаbrowse around this website

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.