Petra.

Petra.

Petra.

Na Jordânia a 3 horas de carro da capital Amman. Eleito recentemente, junto com a Estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, uma das maravilhas do mundo moderno, consta de um enorme sitio arqueológico, onde casas foram esculpidas nas rochas e o interessante é que foi descoberto, que eram ao mesmo tempo tumbas. Sim, as famílias viviam e no mesmo aposento mantinham ou os ossos ou as cinzas de seus familiares por perto. Degraus esculpidos, descendo e subindo, em cima das tumbas representa a reencarnação, descer e subir.

Não é tão estranho, considerando que atualmente na Índia, este costume ainda é praticado. Deixar em um jarro as cinzas de seus mortos. Sou mais de transformar as cinzas em um diamante, o que é possível, e vender, talvez para pagar as contas ou simplesmente gastar enquanto não se passar pelo mesmo processo.

Os gregos invadiram a área e deixaram suas marcas. Colunas em estilo coríntio. Os egípcios influenciaram alguns obeliscos. A vista do principal monumento e melhor preservado, a escultura na parede que se vê freqüentemente em reportagens e nos filmes, é impressionante. O primeiro filme Indiana Jones teve parte filmada aqui. Também Ali baba e seus quarenta ladrões ou mais.

Os sulcos gigantes que foram provocados pela erosão, durante séculos, são uma beleza natural linda. Muçulmanos com suas vestimentas típicas, cavalos, burros, carroças, todos para transportar os turistas mais cômodos, dão um ar de antiguidade e de aventura.

Visitar lugares da antiguidade sempre me remete ao presente. O que cada um deve e pode fazer para deixar algum tipo de rastro. Que rastro você e eu queremos deixar para depois de virarmos cinza ou ossos ou um diamante? Pense nisto. Tudo é uma questão de atitude.ya-zasnyaltranslate to italian

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.