Paris-França junho 2015

Paris-França junho 2015

Paris-França junho 2015
-Paris atualmente é a cidade mais visitada do Planeta. A Cidade das Luzes, porque além da Torre Eiffel tudo é iluminado. É uma constante noite de natal em Paris.


-A Torre Eiffel, a qual levei uma hora e meia na fila para subir no topo, continua sendo o ícone principal. Construída em 1889 para A Exposição Mundial, mesmo sendo rejeitada pela população, continua até hoje arrecadando fundos para sua manutenção. Os arcos do Triunfo, o pequeno , o Grande de Napoleão e o novo, La Defense em posição linear são marcos importantes.Assim como a Champs Elysee , a avenida mais chique do mundo.
-A Catedral Notre Damme com 900 anos de existência, restaurada, atrai os cristãos turistas.O museu do Louvre, não foi possível ver todo por causa do seu tamanho, após duas horas e quinze minutos estávamos cansados de caminhar. A Joconde , Mona Lisa , De Davinci agora protegida por muitos vidros, pode ser fotografada e continua sorrindo. Os Egípcios , os Mesopotaneos , os Gregos deixaram todos muitas estátuas, tumbas.
-Selfie , foto tirada de si mesmo, é o que mais se vê no museu, nas ruas em qualquer lugar .Mania mundial. Andar de metrô em Paris é muito fácil, em todas as estações encontrei atendentes que falavam inglês. De Londres a Paris, somente 2h30 pela Eurostar via Canal da Mancha.
-O passeio foi com minha filha Lauren. Aderimos no primeiro dia ao baguete , queijo, vinho, tão usado pelos franceses em seus Piqueniques à beira do rio Sena, no final do dia, durante o verão.
O passeio de barco , ao escurecer revela outra Paris, ou seja a cidade das luzes. A loja de departamento Lafayette é muito Chic, ou seja precisa se ir de sapato lustrado ou a gente se sente mal.Da mesma forma é a Harrods em Londres.
-A cidade de Paris, vista da Torre Eiffel parece estar pronta. Não existe mais nada a construir. Prédios quase todos da mesma altura, um pequeno espaço foi dedicado aos aranha céus modernos, muito espaço verde, muitas praças, avenidas largas, tudo planejado pelos que já foram.


-Paris remete ao romantismo, ao Slow food moviment, embora tenha o Le Mac Donald, Le Starbuck, as pessoas ainda com mais tempo fazem as refeições. O trânsito na hora do rush não escapa da superpopulação de veículos, mas os carros antigos, típicos franceses, quebram a monotonia
Sair da sua zona cômoda e conhecer o outro lado do Atlântico, especialmente a Europa mais ligada aos Brasileiros é necessário pelo uma vez na vida.
-Por quê? porque tudo é uma questão de atitude.

-one drive   https://onedrive.live.com/redir?resid=73CFA5E8EF2704EC!31349&authkey=!AOs1sh_5h2H_HO4&ithint=folder%2cjpg

-Marcos Hans
Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.
Commercial real estate developer and a Happy professional traveller.
Past Grand Secretary of Foreign Affairs,Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner, SRCF VII, TOM.
See curriculum. http://www.sejalider.com.br/?p=4243

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.