Para onde vou?

– Todos caminhamos para a mesma direção, alguns mais depressa outros mais devagar, alguns com equilíbrio outros sem. Cad um tem seu jeito que aprendeu em seu hábitat.

-Porém, quando jovens e adultos, influenciados pela cultura de massa tecem os seus idéias a partir de uma referência tendenciosa, estamos diante de uma situação distorcida da realidade. A ideologia formulada pelos meios de comunicação remete a um modelo com paradigmas de bem estar baseado em ser feliz pelos melhores produtos:computador, carro, último modelo de televisão , internet.

-Este tema levanta a questão do ser e ter. Motivado pelo ter , o ser humano que vive somente sob a referência do capitalismo esquece as questões essenciais do ser. Quem sou? De onde vim? Para onde vou? E ansioso pelo excesso de informações transforma-se em homem-massa, mulher-massa, criança-massa. Ou seja, não consegue lidar com a disponibilidade de informações que lhe é oferecido, diariamente.

– Analisando apenas de raspão, faça o seguinte exercício: selecione um telejornal , tenha um papel em branco à mão, divida em duas colunas com um traço e escreva negativo e positivo e marque todas as notícias,matérias e faça o cálculo no final. certamente o negativo será bem maior. Faça o mesmo com um jornal, revista e uma pagina de notícias da internet. Hipnoticamente , milhões estão recebendo ,ou absorvendo em seus subconscientes estas informações. Não espanta que a depressão seja a doença da moda.

-Finalizando. O mundo é mostrado na mídia não como ele é. Trata-se- se de versão filtrada, para provocar sensacionalismo. Na verdade, as coisas boas que acontecem todos os dias não são noticiadas na mesma proporção. O que fazer então? Seja criterioso, duvide, pense, leia mais, ache tempo para meditar, seja um ponto de interrogação ambulante, tenha opinião própria, viaje, expanda sua zona cômoda física e mental e seja feliz.

-Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.
Marcos Hans

http://deeo.ru/web-design/http://www.intercombase.com/greek-language-translation.html

Share

Deixe uma resposta