O segredo da Starbucks

O segredo da Starbucks

Apenas o criador da Starbucks, Howard Schultz, poderia impedir que o sonho que ele começou fosse tão longe em apenas 10 anos.

Seu sonho começou em 1981 quando notou um estranho padrão de compra em um cliente chamado Starbucks Coffee, um pequeno revendedor de café em Seattle, EUA. Após um ano de estudos e visitas, demitiu-se após conseguir persuadir os donos a lhe darem uma participação na Starbucks.

Em 1983, ao participar de uma feira internacional em Milão, na Itália, passeando no centro da cidade, apaixonou-se pelo estilo das cafeterias italianas, principalmente pela forte ligação que os atendentes tinham com os clientes.

A visão de uma cafeteria com o estilo italiano dominou inteiramente seus pensamentos.Tentou convencer seus sócios a transformarem a Starbucks de vendedora de café em grão para uma cafeteria. Eles não quiseram entrar no ramo de bebidas quentes (café e chá). Howard sentiu que se não corresse risco e criasse sua própria oportunidade, se arrependeria o resto da vida.

Deixou a Starbucks e foi para casa. Desenhou um plano de negócio na mesa da cozinha para atrair investidores. Centenas deles disseram não. Tentou mais de ano para conseguir 23 investidores individuais, alcançando 1,7 milhões de dólares. Quem, naquele momento, investiu 100 mil, hoje têm 10 milhões. Estão milionários.

Quando tinha 3 cafés em funcionamento, ouviu que seus antigos sócios estavam vendendo o negócio. Levou três meses para vender seu plano a investidores, juntando 3,8 milhões de dólares. E em 1987 comprou o nome Starbucks e as seis lojas.

De 1987 a 1989, amargou prejuízos. Estava investindo em desenvolver pessoas e adquirir maquinários sofisticados. Os investidores e funcionários estavam nervosos com os prejuízos. Howard ficava o tempo todo falando para eles que a construção de uma grande empresa necessita de uma boa fundação, que não é visível.

Imagine seu negócio, faça um plano e tente vender para “investidores”. Quanto mais você tentar vender seu negócio, mais idéias vai conceber, mais soluções vai oferecer, e mais apoiadores vai ter.как проверить индексацию сайта в яндексеtranslate into russian

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