O diabo habita nos detalhes

Já dizia em um mil novecentos e guaraná com rolha, o filósofo contemporâneo Adilson Maguila Junior, que o diabo habita nos detalhes.

 

A introdução é somente para relaxar e captar a atenção para o assunto.

 

Veja só. Se um Avião Boeing 747 levar em sua bagagem um litro de água mineral a mais que o necessário, haverá um gasto adicional em média de 200 litros de combustível por ano de operação. Um simples par de óculos perdidos no vão do assento custaria 4 litros a mais. São detalhes. É de detalhes que é feito o lucro das empresas. Das empresas pessoas físicas e famílias também.

As empresas de sucesso (as que tem lucro) tem apenas 6% a mais em vendas comparadas as que não tem lucro. Ou seja, é a administração dos detalhes que faz a diferença. Não é o volume de vendas, mas sim aliado ao controle de toda operação.

 

E no orçamento doméstico. Apagar a luz quando se sai do quarto, desligar a TV quando ninguém está assistindo e coisas assim. Cada um certamente tem os seus exemplos próprios…

 

Por isto, sem ser mesquinho, cuide dos detalhes em relação aos gastos.

 

Cuide dos detalhes nos relacionamentos. Um elogio é um detalhe muito importante. Chamar o cliente pelo nome de forma natural é muito importante e faz diferença.

 

Por quê?

Atitude é tudo.видеоняня поворотнаяtranslate portuguese

Share

Deixe uma resposta