O Caminho dos Vikings setembro 2018 NCL Jade

            O caminho dos VIKINGS. Setembro 2018

             Norwegian Cruise Southhamton to Miami via Reykjavik 

                 -London, Lerwinckk, ilhas Shetland, Reykjavik, New Foundland  and Halifax Canadá, Portland Maine, New York, Miami , USA.

            -Um Cruzeiro transatlântico , para comemorar meu aniversário junto com minha companheira ,  com a NCL Norwegian Cruise Lines, partindo de Londres. O Reino Unidos, UK United Kingdom são quatro países, ou seja, Inglaterra(London) , Wales,(Cardiff) Irlanda do Norte(Belfast)  e Escocia(Edinburgh), comandados pelo governo central. A Monarquia e o parlamento,     

           -London, a cidade mais famosa do Reino Unido, ali está o Palácio Real , o Big Ben, a famosa torre com  Relógio, o parlamento a estátua de Churchill. Ja estive aqui varias vezes, na primeira vez foi por trinta dias estudando Inglês. O underground, Tube, é a maneira mais e rápida de se locomover. Necessário mencionar a loja de departamentos, Selridges, com mais de 100 anos, motivo de uma seria no Netflix. Um pioneirismo na época, atualmente a rede pertence a um Canadense. Também a UGLE United Grand Lodge of England, tem seu prédio vintage localizado na Queen Street.

           -Chegando em Southhamton, porto de Embarque, a duas horas de trem de London, da Victoria Station, não conseguimos embarcar por um equívoco de interpretação do visto Canadense, para minha companheira,  que não poderia ser eTA, visa eletrônico , mas sim visto de turista por ser chegada pelo mar. Em 32 horas e meia, conseguimos o visto retirado excepcionalmente na Canadá House na Trafalgar Square. Dali, literalmente corremos para o aeroporto de Gatwick, sem reserva de voo para Reykjavík. A companhia WOW , no quiosque do check-in consegui um bilhete somente de ida para Reyjacik pelo preço do site, o que inicialmente iria ser cinco vezes mais. Pronto , estávamos em Reyjacivk a meia noite sem reserva de hotel. Fui a Hi Hostal Downtown , e tinha um quarto. Logo de manhã caminhamos até o porto e já avistamos o Norwegian Jade entrando na baia em Reijavick. Deixamos as malas e embarcamos na excursão Golden Circle e no dia seguinte visita ao centro da cidade onde está a famosa Igreja HALLGRIMSKIRKJA.  O museu “National and Saga Museum “ mostra a história dos Vikings nesta enorme ilha. 

                    -E ali, na frente da Igreja, uma estrutura de concreto incomum, está a estátua de LEIFUR ERIKSSON, um Viking que no 1000 foi de barco até a hoje América do Norte, em New Foundland, hoje província do Canadá. Isto significa que Cristovao Colombo chegou quatrocentos e poucos anos depois neste lado, idem Pedro Álvares Cabral. A história precisa ser escrita e também o termo descobrimento, está equivocado, pois os nativos,aborígenes já estavam aqui, que depois passaram a ser chamados de Índios porque As caravanas acharam ter chegado às Índias. LEIFUR Eriksson, foi o pioneiro da história moderna, no ano 1000 a chegar deste lado do Atlântico.

                 – Experiência estressante, educativa e um teste a habilidade para corrigir a situação a tempo de salvar o investimento. A bordo do navio, a primeira providência foi tirar o atrasado das Guinness, a cerveja Rei , com hidrogênio, que vem direto dos portões St. James de Dublin

            – Reyjavivk é a capital e a maior cidade da Islândia. É a capital,de um país mais ao norte neste planeta e um importante destino turístico. População do pais: 310.000 hab. Sendo 230.000 na grande Reyjavick. Em 2017 foram 2,7 milhões de turistas, tendo sido literalmente a salvação econômica do país desde o colapso  financeiro em 2008 por conta do esquema que faliu varias instituições financeiras e muitos perderam todos seus investimentos. Lemahn Brothers dos Estados Unidos, os protagonistas.

                 – Terra dos terremotos , são em média 80 terremotos em 24 horas, no dia que estivemos aqui as últimas 24 horas registraram 200. Em um pequeno shopping Center, se pode ver cobertas com vidro, o encontro das placas tectônicas. E este é o motivo de tantos terremotos. E por consequência, existem muitos vulcões ativos. O último grande terremoto com 6,5 na escala Richter foi em maio de 2008. precedendo em 4 meses o terremoto  no setor financeiro em agosto de 2008. 

                            – Iceland, Islândia, se tornou independente da Dinamarca em 1944, no dia 17 de junho.Teve seis presidentes até agora alguns reeleitos. Sistema parlamentarista. Primeiro Parlamento data do ano de 874. Portanto,o Primeiro Ministro é o chefe do executivo. Este país teve a primeira mulher como presidente. O ensino é gratuito dos seis aos vinte anos. Aprendem três idiomas na escola: O Icelandish, um idioma escandinavo a escolher e o Inglês. Tem quatro universidades. 

                            – Reyjavick, com prédios modernos construídos nos últimos cinco anos. O turismo como uma das principais indústria. Os vulcões, os gêiseres, as terras áridas com muitas pedras, rochas, onde a pastagem de ovelhas, gado e muitos cavalos são a paisagem e obviamente o frio. Menos dez graus celsius no invernou no máximo 20 C no verão. Aqui aconteceu em 1986 a reunião entre o Presidiente Ronald Reagan dos USA  e o Presidente Gorbachov da Rússia que culminou três anos após em 1989 na queda do muro de Berlin que dividia a Alemanha e outros territórios desde a segunda guerra mundial, o fim da guerra fria. 

                             -A travessia pela NAC North Atlantic Current, desde Reyjavick até New Foundland no Canadá leva dois dias inteiros. Esta corrente marítima tem influência no clima Europeu e América do Norte  pelas águas quentes e junto com os ventos é responsável pelas. Mudanças no clima.

                    -New Foundland Canadá . Na cidade de St. John’s . O que trouxe os Europeus foi a pesca do Balcalhau.Fazer o peixe, ou seja, pescar, secar, salgar e carregar nos navios era a vida de então. Os peixes eram expostos ao ar livre, abertos e limpos, levados para dentro a noite ou quando ameaçava chuva e vice versa.  Os portugueses, os espanhóis , os franceses e por fim os Irlandeses deixaram sua cultura, arquitetura aqui. Casas coloridas, muito coloridas. Muitas baleias. Se diz aqui que as baleias que olham as pessoas que vem.  Também aqui muitos icebergs fazem sua migração pelas correntes marítimas. Moose, animal com um enorme  chifre com ramificações , existe aqui em abundância. Aqui é o quilômetro zero da Transcanadian que termina em Victoria British Columbia, com 4570 quilômetros. 

                 -Newfoundland ( TerraNova- 1000 AD LEIFUR Eriksson ) e Labrador, onde St. John’s é a capital. Tem uma população de 478.000 e na grande St. John’s uma população de 230.000. E ali,a uma hora a pé do porto está Signal Hill, a montanha onde está a construção  que o  engenheiro Marconi, inventor do Rádio, usou e ali recebeu da Europa o primeiro sinal sem fio. O precursor  do quemhoje tanto usamos, Wireless. A Basílica Católica, a Cadetral Anglicana, o museu , as. Unitas casas coloridas resultado,da ocupação Beitanica em 1600 são o charme da cidade.  E ali,  o Tim Horton, onde fui pegar sinal de Wi-Fi, um Senhor,  o David puxou conversa , dizendo que ali é a parte velha da cidade mas que St. John’s tem a parte moderna. Que a maioria são católicos Romanos, uma minoria Anglicanos e ele pertence a pequena comunidade Judia. na despedida, se ofereceu para nos levar na parte nova, mostrar as mansões ,a universidade  Memorial , o Hospital e comentou : se não posso ser gentil com quem vem nos visitar, o que é a vida então ? Não pude concordar mais. 

                -Em 12 de abril de 1912, o maior e mais rápido navio da época, em sua viagem inaugural , a apenas 700 milhas da costa, bateu em um iceberg, o que o levou ao fundo. A primeira mensagem de socorro chegou em St. John’s New Foundland e em seguida à Halifax que enviou quatro barcos de socorro. Os cemitérios dos resgatamos, em sua maioria estão em Halifax , capital da Província Nova Scotia, Canadá. O anúncio da viagem do Titanic era Southhamton to New York. Ele nunca chegou, repeti está viagem agora, com paradas na Islândia, Canadá e USA.

                 -Halifax , capital da Provincia Nova Scotia, é um importante centro comercial e conhecido por sua história marítima . Dominada pelo forte em forma de estrela, pelo museu com restos de barcos que bateram na costa com rochas, e o antiga torre do  relógio são algumas atrações. A torre do relógio estava coberta em reforma, assim como estava o Big Ben em Londres. A história sobre o trágico acidente em 12 de abril de 1912, quando após quatro horas ter batido em iceberg, o Navio Titanic afundou. Muitos enterros foram feitos no mar, outros tantos corpos foram sepultadas em Halifax . Livros, fotos, preces, memórias de pessoas que pertenciam às Igrejas, são lembrados. 866 sobreviveram, 1250 pereceram. Livros sobre o violinista John Law  Hume que junto com a orquestra continuou tocando durante os momentos finais está nas bancas aqui em Halifax. Réplica do Jornal  Titanic Times com a notícia é vendida. Os restos do Titanic ainda estão no fundo do mar. Foram resgatados objetos, pedaços de madeira que fazem parte do museu itinerante que circula pelo  mundo. 

                           – O porto de Halifax, foi depois da segunda grande guerra porto importante  de entrada dos imigrantes europeus. A imigração pós guerra foi a maior deste planeta . A que está ocorrendo atualmente , por motivos políticos, guerras civis, superpopulação está modificando a posição de vários governos quanto a liberdade desta imigração. E atualmente a invasão e imigração de é de turistas. No dia que estive aqui cinco navios grandes estavam atracados no portal Sobre superpolução, necessário registrar que a cem anos atrás a população era de um bilhão. Cinquenta anos atrás três bilhões e agora 7,3 bilhões. 

                -No Estado de Maine, a cidade portuária Maine, um porto antigo e importante para pesca e armazenamento de passagem. Hoje ponto turístico e comercial. Anualmente invadido por cruzeiros revive as aventuras dos navios , fragatas do passado. A Grande Loja Maçônica do Estado de Maine, na 415, Commercial Street, é um prédio de 1911, antes do desastre do Titanic. E com elevadores fabricados pelo mesmo fabricante dos usados no navio. A biblioteca Maçônica da ênfase a guerra civil pois foi um dos fatos mais importantes nos USA e por consequência    no  futuro para todo o mundo. Durante quatro anos houveram dois países , entre1861 e 1864, a divisão era a divisão entre o sul e norte e a guerra civil ocorreu para manter a união ordenada por Abraham Lincoln, o que fez toda diferença pois a consequência ssim surgiram os fundamentos fortes do que é a nação hoje. A escravidão, os abolicionistas foram uma desta guerra civil pois o sul usava os escravos para ir na linha de frente contra os do Norte. 

                  -New York , Manhattan . Assim como Constantinopla, hoje Istanbul , era a capital do mundo, hoje WA DC é a capital política mundial e New York a capital financeira e cultural mundial. O One World Trade Center e o memorial das vítimas do 9/11 é atração turística. O Rockfeller Center, Times Square, A Estátua da Liberdade que dá as boas vindas aos visitantes , o edifício ícone da Chrysler, e os edifícios dos filmes do Spider Man, o distrito dos teatros, a Broadway , a Trump Tower, a Macy’s e a Blomingfales, as maiores lojas do Mundo, as ruas movimentadas, os táxis amarelos, fazem desta cidade, moque ela é: famosa e desejo de muitos para visitar, viver, sentir.                

                   – Miami USA, onde terminou esta viagem. Os muitos navios cruzeiros no porto, as praias, as palmeiras, o sol, os,carros,conversíveis, os muitos latinos, fazem de Miami a cidade preferida dos brasileiros e de muitas nacionalidades.                    

            -Por quê viajar ? Porque conhecer o mundo? Porque sair da zona cômoda ?Porque é mais tarde que você pensa. E Porque tudo é uma questão de atitude. 

Fotos- https://drive.google.com/open?id=1-PVn-Yr5_5X-NqwpTNHGV-_iBR5GIHDp

fotos London- https://drive.google.com/open?id=0Bz9_qUt1B-ERMGprNGFVOExWd3c

 

Vídeos – you tube – Marcos Hans

Marcos HANS,  

Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.

Commercial  real estate  developer and  a  Happy World Traveller 

Past Grand Secretary of Foreign Affairs- Grand Lodge of Rio Grande do Sul – Brazil

Grand Representative near Grand Lodge of India.

Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner, SRCF VII, TOM. 

See curriculum.  http://www.sejalider.com.br/?p=4243

Share