Nova Ordem Mundial. fev 2015

Nova Ordem Mundial. fev 2015

Nova Ordem Mundial.

-Na nota de um dólar americano está a expressão em latim Novus Ordo Seclorum que errôneamente traduzido para nova ordem mundial, atribuída aos maçons. Pois a Nova  Ordem Mundial é a mudança de endereço das maiores companhias do mundo neste planeta e consequentemente o poder econômico.

-Por algumas semanas estive na Ásia, visitando vários países, lendo os jornais locais, observando o que acontece nos  Tigres Asiáticos e sem ser estudioso , economista, somente um observador do mundo contemporâneo comparando com as civilizações que nos antecederam, percebo que os grandes acontecimentos no mundo dos negócios, das inovações, está e vai acontecer por aqui. O mercado americano ainda é o maior e continuará forte e grande. Veja a reação rápida desde 2008.

-Existe uma publicação com as 500 maiores Cias. do mundo e nos últimos 10 anos, apenas uma década, as maiores Cias.  tem seu endereço na Ásia . Em 2004 40% das 500 maiores empresas eram americanas. Atualmente a Ásia tem mais Cias. que os Estados Unidos  e na China sozinho tem mais de 95 e estas produzem mais do que as empresas da Alemanha, França, Inglaterra juntos. Aliás três das maiores, nesta lista estão na República Comunista Chinesa. São Cias de Petroquímica. Somente duas, a Wall Mart e Exxon nos Estados Unidos.

-Sabe-se que o mercado Europeu está estagnado, muito do que é produzido lá é exportado. A Alemanha é o maior exportador e por isto a economia mais forte. Mercados emergentes, como Brasil, Índia, Sudoeste da Ásia, com estabilidade relativa na política são onde há espaço para o crescer. A Rússia nesta história, ainda está muito atrelada ao regime político do  passado e não sabe jogar junto com os Grandes. A China , país de um Partido Único, Comunista e Socialista, soube fazer melhor que muitas nações democráticas.  A Indonésia,253m, o México , a Polônia, a Malásia, aColômbia tem a atenção das grandes corporações. O Brasil , o B do Brics, nesta história, economicamente cresceu mas perdeu a credibilidade perante o povo. Você deve lembrar do presidente Francês que disse: Isto não é um país sério. A Índia é o único do Brics que ainda vale a pena para os investidores.

-Como sou de origem alemã e de olhos azuis, quando não preciso não me identifico como brasileiro, pois se o faço, os comentários são sempre os mesmos, país do samba e do futebol.

-Pois está é a Nova Ordem Mundial. Os imperadores da China, sepultados com seus soldados em forma de Terracota, descobertos recentemente, os Reis do passado das diversas nações asiáticas ,estão ressuscitando e os filhos dos nossos filhos vão falar e ler a respeito do que está acontecendo aqui.

-Pense sobre isto e estabeleça uma Nova Ordem Mundial para o seu mundo, para sua vida , adaptando-se com rapidez mas com tranquilidade e calma não esquecendo se ser feliz.

-Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.

 

Marcos Hans

Bangkok

Thailandia

Fevereiro de 2015.

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.