Nascer, trabalhar, morrer

Nascer, trabalhar, morrer

No museu de artes modernas em Sydney, na Austrália, bem pertinho da Opera House, na estação Circular Quay, onde o metrô tem a parada mais central de Sydney, está inscrita, em quadro grande, bem na entrada do museu: Born, Work, Die. Em inglês, o título desde artigo: Nascer, trabalhar, morrer.

Muito sugestivo, porque faz pensar. A analogia do cachorro correndo atrás do carro. O carro pára, o cachorro também. Ele não sabia por que corria e não sabe por que parou. O ser humano muitas vezes imita o cachorro.

Um viajante, passeando na Índia, encontrou um monge muito alegre, em um templo. Tem templos por todos os cantos na Índia. Vacas nas estradas, carroças, carros, banca de frutas. Só vendo para crer. Perguntou ao monge porque esta alegria toda. Resposta: Porque entendo o significado das Bananas. E imediatamente explicou tirando uma banana podre de sua bolsa: Esta é a vida que passou e não foi aproveitada no momento certo, é tarde demais.

Em seguida tirou de sua bolsa uma banana verde. Esta é a vida que ainda não aconteceu. É preciso esperar o momento certo.

Finalmente, tirou uma banana madura, descascou-a e a dividiu com seu amigo: Este é o momento presente, saiba vivê-lo, sem medo.

Uma interpretação inteligente, simples e imediatamente aplicável. Os dizeres do quadro no museu em Sydney nos remetem à mesma questão, a transitoriedade da vida, a pressa com que passa e as bananas nos lembram que devemos aproveitar a vida quando ela está passando na nossa frente.

Tenha atitudes que aproveitam o máximo dos momentos presentes.

Tudo é uma questão de atitude.http://sovetneg.ru/kakoj-kupit-antiradar/read what he said

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.