Não tem almoço grátis.

O Sultão chamou todos os sábios do seu Reino, cujo título que ostentavam era Grão Vizir. Na época do Império Otomano, este título era o segundo em comando, logo abaixo do Sultão. Pediu a eles que condensassem todo o conhecimento existente é um tratado, um documento, resumidamente, para que pudesse ser passado para todos a fim de melhorar o conhecimento e comportamento de todos os seres humanos e dos que no viriam no futuro. Sábia solicitação.

Após vinte anos, após muitos reuniões trouxeram a presença do Sultão um compendio, pesando 8 quilos, com 3579 folhas. O Sultão, olhou, folhou, achou alguns títulos interessantes, mas categoricamente disse que era muito grande, muito volumoso e que o povo, não iria ler, no máximo iria usar para servir de peso. Indignados, levaram mais dois anos para um novo resumo.

O livro desta vez pesava um quilo, 357 folhas. Novamente examinou, gostou muito, mas também o refutou porque queria um resumo. Os sábios então radicalizaram e após alguns meses levaram ao palácio um resumo de todos os conhecimentos em forma de uma folha, cujo título era NTAG. O Sultão abismado logo perguntou o significava estas letras. Vire a folha, nobre Sultão, sábio dos sábios. E no verso estava a tradução: Não tem almoço grátis.

O sultão pensou, colocou a mão no queixo, caminhou para diversas direções e disse: Vocês estão querendo dizer com isto que: Há poucas soluções fáceis neste mundo. Tudo tem seu preço em termos de esforço, disciplina ,dinheiro e tempo?

Surpresos com a interpretação muito acertada do Sultão receberam o seu premio e daquele momento em diante, espalhado pelos cantos do mundo da época, estava divulgado a frase, que consistia no resumo da sabedoria da época: # Não tem almoço grátis.#

E hoje, este axioma, este resumo se aplica a vida moderna. Mais do que nunca. Tempo é dinheiro, time is Money, é o que mais se ouve no sistema capitalista. Mas não só por este aspecto. O esforço, a persistência é uma qualidade dos vencedores. A disciplina, tanto ensinada nas forcas armadas, é fundamental para o sucesso em qualquer empreendimento. Mais ainda na vida privada. Dinheiro, saber poupá-lo e usar com sabedoria é um desafio. Quantos conhecemos que o tinham e não o tem mais. Tempo. Ele está a favor de cada um e ao mesmo templo contra. Usar o tempo com sabedoria é tarefa de sábios.

Portanto, concordando ou não com o resumo da sabedoria popular da época, é uma verdade que tudo seu preço e o valor monetário é sempre somente uma parte do todo.

Pense sobre isto e aja de acordo.

Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.какую видеоняню купитьburmese translate

Share

Deixe uma resposta